FISUL lança novo site integrado com redes sociais

Simone Marques 25/08/201619:31 #Site novo#mídias digitais
O objetivo é renovar e dinamizar a comunicação junto a acadêmicos e comunidade.

A Faculdade FISUL lança nesta segunda-feira, 29 de agosto, o seu novo site, totalmente integrado com as redes sociais. O produto faz parte de uma série de inovações, melhorias e investimentos que a instituição vem implantando ao longo de 2016. O objetivo é renovar e dinamizar a comunicação junto a acadêmicos e comunidade.

O novo site foi concebido dentro de princípios de funcionalidade e agilidade de navegação, a fim de facilitar a visualização de informações de interesse de seus usuários. É uma ferramenta dinâmica, que passou por várias fases de ajustes até chegar ao produto final. O design é limpo e se adapta a dispositivos móveis e computadores em geral. Foi testado e ajustado para rodar nos principais navegadores: Chrome, Safari, Opera, Firefox e Internet Explorer.

Entre as novidades, destacam-se a interatividade com o público, através de uma seção de informações, diminuindo, assim, o tempo de resposta a quem tem interesse em cursos ou tirar dúvidas; a integração com a página da FISUL no Facebook e acesso fácil ao Instagram. Os professores receberam fotos atualizadas e há uma galeria de fotos de eventos e datas significativas com recurso de flipagem. Também houve preocupação com a acessibilidade para deficientes visuais, adaptando-se a tela para visualização em alto contraste e em fonte com zoom de até 500%.

“O novo site da FISUL foi estruturado para atingir a melhor performance no rankeamento  em sistemas de busca, facilitando a visualização da Faculdade para o público interessado. Além disso, há domínio completo sobre o conteúdo graças a uma ferramenta administrativa, pela qual é possível incluir e atualizar informações, criar novas páginas e menus sem custos extras. E mais novidades digitais vêm por aí, talvez ainda este ano!”, antecipa a diretora geral da Faculdade, Marlene Nichel.

Foram mantidas sem alterações as seções de acesso ao Portal, Webmail, Biblioteca e Revista Eletrônica. Assim, o acadêmico não tem com o que se preocupar. A data da virada do antigo para o novo site acontece no dia 29 de agosto, a partir das 13h30min.

Dúvidas e informações: site.fisul@fisul.edu.br.