FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

faculdade Fisul 16/10/2020 17:20 #Notícias
O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

A Faculdade FISUL está ampliando seu catálogo de cursos com mais uma graduação, na modalidade presencial. Com duração de dois anos e meio, o curso de Tecnologia em Gestão Financeira visa formar profissionais qualificados, humana e tecnologicamente, para atuar de forma analítica, criativa, empreendedora, proativa e ética, junto às realidades organizacionais e de mercado, aplicando conceitos, métodos e técnicas econômico-financeiras no planejamento de captação e investimento de recursos empresariais e na controladoria, em diferentes cenários e adicionando valor para os diversos públicos e ambientes do mundo de negócios.

Além disso, o curso tem um caráter de complementação de formação para diplomados nas diversas áreas de gestão e, também, para profissionais de outras áreas do conhecimento que queiram se capacitar para gerir negócios. Para a professora Mônica Cichelero, coordenadora do curso, o profissional formado em Gestão Financeira, dentre outras habilidades, estará preparado para avaliar cenários no contexto de mercado, será capacitado para encontrar soluções viáveis e criativas para o gerenciamento financeiro dos negócios.

O curso obteve autorização do Ministério da Educação em agosto. Para o diretor da FISUL, Roberto Macagnan, oferecer novos cursos, novas oportunidades de formação, é reforçar a missão da instituição de contribuir para o desenvolvimento de Garibaldi e seu entorno.

O ingresso será oportunizado no vestibular, em dezembro. Também é possível o ingresso com aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

06/04/2021 21:53

Aulas da segunda turma do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta

A especialização tem como público-alvo profissionais que exerçam funções para às quais é indispensável uma visão gerencial do setor de energia elétrica

25/03/2021 16:52

Segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico tem aula inaugural

O curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

21/03/2021 14:25

CPA da FISUL apresenta relatório de autoavaliação do triênio 2018-2020

O documento apresenta indicadores de desempenho em cinco eixos de atuação da Faculdade.

04/03/2021 19:11

Curso de Direito da FISUL tem currículo reformulado

Nova proposta inclui conhecimentos em negócios e administração.

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 17 a 23 fevereiro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

01/10/2020 15:15