Vestibular Agendado - 2021

faculdade Fisul 05/05/202018:37 #Coronavírus

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a se preparar para minimizar seus efeitos, otimizar e perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde, órgão propositivo e consultivo, subordinado ao Comitê Gestor, que atuará especificamente nos cuidados para com a saúde da comunidade acadêmica.

Integram o Comitê de Saúde representantes do Corpo Docente, do Corpo Discente, do Corpo Técnico Administrativo e da Faculdade Alberta da Terceira Idade – FATI, e também poderão ser convidados representantes da sociedade civil organizada e do poder público. Nesse sentido, também foram convidados a participar representantes do curso Técnico de Enfermagem, da Escola Decisão, que funciona junto às dependências da FISUL.

Para o diretor da FISUL, Roberto Macagnan, a criação do Comitê vem ao encontro das políticas institucionais voltadas ao bem-estar da comunidade acadêmica, adotadas pela FISUL ao longo da existência e acrescenta: “Entendemos que a criação do Comitê de Saúde é resultado de uma demanda inesperada, de uma pandemia que nos surpreendeu e que deixará muitas lições para a vida, especialmente no que diz respeito à vigilância na prevenção dos problemas com a saúde, que deverá se tornar permanente para que não se repitam amargas experiências como esta”.