Abertas inscrições para o vestibular de inverno 2019

FISUL faz pesquisa de satisfação na ExpoGaribaldi

Andionara Boaro 27/08/201617:40 #ExpoGaribaldi
A pesquisa será desenvolvida pelos acadêmicos da disciplina de Pesquisa de Marketing.

Experiências bem-sucedidas de pesquisa de satisfação realizadas nas últimas edições da Fenachamp levaram a FISUL a ser convidada pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi para avaliar a primeira edição da ExpoGaribaldi, que será realizada de 06 a 11 de setembro. Além de ser uma das patrocinadoras da feira, a FISUL será responsável pela avaliação do público visitante e dos expositores.

A pesquisa será desenvolvida pelos acadêmicos da disciplina de Pesquisa de Marketing, sob a responsabilidade do coordenador do curso de Administração, professor Ricardo Antonio Reche. O trabalho dos acadêmicos envolverá a construção de todas as etapas de um projeto de pesquisa, desde a definição dos objetivos e do instrumento de pesquisa até a coleta de dados junto aos frequentadores e expositores. Concluída esta etapa, os dados serão compilados e analisados para posterior elaboração de um relatório e apresentação final aos interessados. “Desenvolver a pesquisa é uma oportunidade de aliar os conhecimentos teórico-metodológicos construídos em sala de aula com a prática e fazer com que os acadêmicos experienciem as dificuldades de uma atividade de campo, em toda sua complexidade”, argumenta Reche.

Para a diretora geral da FISUL, Marlene Helena Nichel, a grande adesão dos empresários do município à feira é uma resposta a este momento de crise: “É necessário ser criativo e inovar nos processos e na forma de comercializar os produtos e serviços. O convite para que a FISUL realize este trabalho representa o reconhecimento do seu trabalho na oferta de um ensino superior de qualidade”. A organização da ExpoGaribaldi poderá acompanhar dia a dia os resultados da pesquisa através de um software para o qual são enviados os dados coletados e, assim, tomar medidas corretivas, se necessárias, ainda no decorrer do evento.