Vestibular de Inverno Agendado - 2020

FISUL expande acesso a internet à comunidade acadêmica

Andionara Boaro 19/08/201615:33 #Diretório Acadêmico
O resultado foi internet veloz em toda a estrutura do prédio após solicitação do Diretório Acadêmico junto à direção da faculdade

No propósito de atender a necessidades da comunidade acadêmica, a FISUL expandiu o acesso à internet no Bloco B, espaço que abriga um grande número de acadêmicos diariamente. Por reivindicação do acadêmico do curso de Gestão Comercial, Rodrigo Cavagnolli, o Diretório Acadêmico da FISUL (DAF) encaminhou o pleito ao diretor administrativo, que, imediatamente, determinou ao Setor de Tecnologia da Informação que instalasse mais um roteador para uso exclusivo do Bloco B.

“O pedido se deu em virtude da necessidade de realização de buscas online. Tanto eu quanto outros colegas tínhamos dificuldades em acessar a internet através do celular ou do notebook no Bloco B. O pedido foi formalizado e atendido prontamente, vindo a beneficiar todos os estudantes que utilizam a rede como fonte de pesquisa”, salienta Rodrigo. Para o estudante, os recursos tecnológicos possibilitam ir para muito além da sala de aula, e finaliza: “A FISUL vem acompanhando este processo de transformação e tem oportunizado o acesso à informação através de diversas ferramentas.” Instalados em pontos estratégicos, os quatro roteadores disponíveis no Bloco B proporcionam maior abrangência e potência do sinal de Wi-Fi.