Vestibular Agendado - 2021

FISUL e OAB realizam Seminário sobre o Novo Código de Processo Civil

Andionara Boaro 27/06/2016 03:11 #Eventos
Evento conta com a participação de juristas que vão tratar sobre as atualizações do CPC.

A Subseção da OAB de Garibaldi/Carlos Barbosa e a Faculdade FISUL promovem, de 12 a 14 de abril, às 19h, o Seminário de Atualização sobre o Novo Código de Processo Civil. O evento terá a participação de juristas que tratarão dos principais tópicos do novo instrumento processual.

No dia 12, o advogado Darcy Guimarães Ribeiro abrirá o evento tratando "das normas fundamentais do processo civil e do direito transitório". Na mesma data o juiz da Comarca de Garibaldi, Gerson Martins da Silva, tratará da "petição inicial, da tutela de urgência e de evidência e da audiência de conciliação e mediação”.

No dia 13, o advogado Giuliano Nunes abordará o tema “contestação, saneamento do processo e calendário processual” e, em seguida, o "negócio jurídico processual”, será pauta para o advogado Marco Túlio Aguzzoli. Encerram a programação, na quinta-feira, 14, as temáticas “recursos" e “principais alterações no cumprimento de sentença e na execução”, conduzidas pelo advogado, Dr. Carlos Alberto Lunelli.

Para a coordenadora do curso de Direito da FISUL, Vera Lucia Della Valle Biolchi, a realização de um evento deste porte representa uma importante parceria entre a Subseção da OAB e a Faculdade. Além disso, é uma louvável iniciativa que demonstra a preocupação da entidade em auxiliar os advogados na tarefa de implementar as mudanças que o Novo Código está suscitando. E, para a FISUL, que está implantando o curso de Direito, uma real oportunidade de iniciar a integração de seus acadêmicos com o mundo jurídico para além dos muros escolares: um ganho para a sociedade.

As inscrições podem ser realizadas na OAB de Garibaldi, na OAB de Carlos Barbosa ou na Faculdade FISUL. A taxa de inscrição será 1 kg de alimento não perecível. Será fornecido certificado aos participantes. As vagas são limitadas.

20/03/2018 21:28

Segredos Revelados 02: Sensibilidade à flor da pele

Parabéns pelo seu dia, professora Liege Bertolini Fasolo!

04/10/2016 08:00

FISUL realiza "Acadêmico por um Dia" com sorteio de tablet

Estudantes do Ensino Médio concorrem também a uma disciplina de graduação.

Andionara Boaro

12/09/2016 15:45

Nova exposição entra em cartaz na FISUL

Mostra reúne obras dos Artistas Associados de Garibaldi no Espaço Cultural Osvaldo Biolchi.

Simone Marques e Andionara Boaro

10/09/2016 13:30

Área de compras é fundamental para o sucesso dos negócios

Setor é estratégico, mas carece de qualificação. De olho na excelêcia, a FISUL abre o curso de Negociação para Compradores. Saiba mais.

Simone Marques e Andionara Boaro

04/09/2016 16:00

FISUL investe na contratação de novos professores

Focada na excelência em qualidade, a FISUL investe na contratação de novos nomes para seu corpo docente neste semestre.

01/09/2016 15:41

Vai ter Hot Dog Day na FISUL!

Reserve o seu hot dog com antecedência na Cantina da Faculdade!

30/08/2016 09:45

Te liga vivente: #GaudériosdaFISUL já está nas redes sociais

Podem participar os estudantes da FISUL que postarem suas fotos com #GauderiosdaFISUL.

04/07/2016 10:00

FISUL apresenta VI Semana dos Direitos Humanos

Evento traz discussões sobre violações de direitos e exposição do fotógrafo Sidinei Brzuska