Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

FISUL doa computadores usados para entidades de Garibaldi

Andionara Boaro 08/07/201609:08 #Computadores
UGE e Secretaria Municipal de Educação darão nova destinação às máquinas

A Faculdade FISUL renovou seu Laboratório de Informática e doou dezoito dos computadores substituídos para a Secretaria Municipal de Educação de Garibaldi. Também, por pedido do Movimento Universitário de Garibaldi (MUG), entidade representativa dos estudantes universitários do município e idealizada pelo Diretório Acadêmico da FISUL, doou outros sete para a União Garibaldense de Estudantes (UGE).

De acordo com o presidente da UGE, Lucas Alieve, os equipamentos serão disponibilizados em um espaço a ser criado na sede da entidade para atender as necessidades dos estudantes, especialmente daqueles que não têm acesso a estes equipamentos e acrescenta: “Tínhamos alguns computadores, parte deles emprestados. Agora com os nossos, pretendemos ativar uma lan house para que os jovens possam utilizar as máquinas. Estamos reativando a sede que em breve estará novamente com as portas abertas”.

Já para a secretária de Educação de Garibaldi, Simone Chies, a FISUL tem sempre contribuído com a comunidade e destaca: “Mais uma vez a Faculdade mostra seu engajamento, doando os computadores à Secretaria de Educação que serão reaproveitados em laboratórios de informática de escolas municipais”. E acrescenta: “As máquinas doadas possuem sistema Windows, enquanto nas escolas recebemos os equipamentos com Linux. Os alunos terão a oportunidade de navegar nos dois sistemas, tendo assim a oportunidade de diversificar o aprendizado e ampliar os conhecimentos. Somos muito gratos à FISUL pelas doações”.

Além de doar os equipamentos a FISUL colocará à disposição seus profissionais de Tecnologia da Informação para instalá-los. Estiveram presentes no ato de entrega, Simone Chies, Lucas Alievi, além do presidente e vice-presidente do Diretório Acadêmico da FISUL, Elisandro Castro e Paulo Roberto Silvestri, respectivamente e os diretores da FISUL Marlene Helena Nichel, Roberto Macagnan e Flademir Roberto Fachini.