Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

FISUL apoia encontro de STARTUPS

Simone Marques 15/08/201720:31 #Startup#Inovação#Empreendedorismo
Apostamos em ideias inovadoras e acreditamos no empreendedorismo, tema do XV CIDEAD. Confira!

FISUL APOIA ENCONTRO DE STARTUPS

A gente apoia o princípio do “starte-se”: empreender, realizar-se e crescer com um projeto de vida sólido. Nesta semana, a FISUL apoiou e participou do Círculo de Debates de Administração do RS (XV CIDEAD), em Bento Gonçalves, que tratou sobre “Empreendedorismo & Startups – Ecossistema Gaúcho de Inovação e Startups Disruptivas”.

A Otimizy Sistemas Inteligentes, de Garibaldi, foi destaque no evento: o palestrante Thomás Capiotti, presidente da Associação Gaúcha de Startups, apresentou a empresa como “exemplo positivo no setor”. A startup é uma iniciativa do acadêmico Jonathan Basso, graduado em Administração pela FISUL e atualmente estudante do nosso curso de Ciências Contábeis.

O Diretor Acadêmico da FISUL, Roberto Macagnan, afirma que o tema do encontro está no DNA da FISUL: “O empreendedorismo, o networking, as ideias inovadoras e os cases de sucesso, além da difusão do conhecimento, tem tudo a ver com a FISUL, que investe e acredita em áreas de ponta”.

Também estiveram presentes no XV CIDEAD os acadêmicos Steici Zeni (graduada em Gestão Comercial) e Paulo Roberto Silvestri (graduado em Gestão Comercial e atual acadêmico de Administração). O evento é fruto de um projeto desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

Tecnologias para vencer nos negócios é tema de palestra na FISUL

Mas afinal, o que é uma startup?

A ação de colocar alguma coisa em movimento, em ação: este é o significado do termo em inglês “startup”.

“Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras” (SEBRAE).

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “Inovação: o que é uma empresa startup?”, da Biblioteca Digital do SEBRAE.

Gostou do nosso conteúdo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!