Fenachamp 2019 é aberta oficialmente

Faculdade FISUL 04/10/201918:46 #Fenachamp 2019
A FISUL está presente na 16ª edição da festa com um stande no Pavilhão A

A 16ª edição da Fenachamp teve início nesta quinta-feira, dia 3, em Garibaldi e segue até o dia 27 de outubro, celebrando o reconhecimento e o fortalecimento das vinícolas responsáveis pela elaboração de mais 90% da produção brasileira de espumantes. O espumante é a estrela do evento que também é marcado pela diversidade de atrações como música, gastronomia, cursos, tradições, dentre outras.

A abertura da festa contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, que destacou a força que o setor vitivinícola representa para o Rio Grande do Sul, não apenas pela sua representatividade econômica como também pela importância do impacto social que gera. “O espumante é utilizado para brindarmos a vida, para a celebração dos bons momentos. Numa festa dedicada ao espumante, não brindamos ao espumante em si, à bebida. Brindamos o esforço, o trabalho, a dedicação que nos fez chegar até aqui. O nome oficial é Festa Nacional do Espumante, mas deveria ser festa nacional do trabalhador, do imigrante, da cultura, da história, da trajetória que fez essa cidade conquistar a condição de capital nacional do espumante”, destacou o governador em seu discurso.

O prefeito, Atonio Cettolin, ressaltou o investimento que o Poder Público realizou no parque de exposições, com a ampliação em 800 metros quadrados do espaço para o público degustar uma das 103 variedades de espumentas que serão oferecidos. “O investimento proporcionará maior conforto e qualidade no atendimento às pessoas que participarem da festa”, acrescentou.

A FISUL presente na 16ª edição da Fenachamp

A Faculdade FISUL está presente na 16ª edição da Fenachamp, com um stande no Pavilhão A. Comemorando seus 15 anos de atuação no ensino superior, em Garibaldi e região, a FISUL está divulgando seus cursos e principalmente o lançando a campanha do Vestibular de Verão 2020. Além disso, participa como apoiadora da Fenachamp por meio de uma pesquisa de satisfação dos expositores e visitantes da festa. A pesquisa é aplicada pelos acadêmicos da disciplina de Pesquisa de Marketing, dos cursos de Administração e Gestão Comercial, coordenada pelo professor Ricardo Antonio Reche, também coordenador de ambos os cursos. Para Reche, o trabalho dos acadêmicos consiste em aplicar na realidade os conhecimentos teóricos, envolvendo a construção de todas as etapas de um projeto de pesquisa, desde a definição dos objetivos e do instrumento de pesquisa até a coleta de dados, junto aos frequentadores e expositores. Concluída esta etapa, os dados serão compilados e analisados para posterior elaboração de um relatório e apresentação final aos interessados. “Daremos continuidade à pesquisa realizada pela FISUL nas edições anteriores. A pesquisa analisa o perfil dos participantes, o volume de negócios na festa, além de calcular o grau de satisfação do evento, para que a administração possa promover intervenções quando necessário e melhorar o evento a cada edição”, explica Reche.