Vestibular Agendado - 2021

Fenachamp 2019 é aberta oficialmente

Faculdade FISUL 04/10/2019 18:46 #Notícias
A FISUL está presente na 16ª edição da festa com um stande no Pavilhão A

A 16ª edição da Fenachamp teve início nesta quinta-feira, dia 3, em Garibaldi e segue até o dia 27 de outubro, celebrando o reconhecimento e o fortalecimento das vinícolas responsáveis pela elaboração de mais 90% da produção brasileira de espumantes. O espumante é a estrela do evento que também é marcado pela diversidade de atrações como música, gastronomia, cursos, tradições, dentre outras.

A abertura da festa contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, que destacou a força que o setor vitivinícola representa para o Rio Grande do Sul, não apenas pela sua representatividade econômica como também pela importância do impacto social que gera. “O espumante é utilizado para brindarmos a vida, para a celebração dos bons momentos. Numa festa dedicada ao espumante, não brindamos ao espumante em si, à bebida. Brindamos o esforço, o trabalho, a dedicação que nos fez chegar até aqui. O nome oficial é Festa Nacional do Espumante, mas deveria ser festa nacional do trabalhador, do imigrante, da cultura, da história, da trajetória que fez essa cidade conquistar a condição de capital nacional do espumante”, destacou o governador em seu discurso.

O prefeito, Atonio Cettolin, ressaltou o investimento que o Poder Público realizou no parque de exposições, com a ampliação em 800 metros quadrados do espaço para o público degustar uma das 103 variedades de espumentas que serão oferecidos. “O investimento proporcionará maior conforto e qualidade no atendimento às pessoas que participarem da festa”, acrescentou.

A FISUL presente na 16ª edição da Fenachamp

A Faculdade FISUL está presente na 16ª edição da Fenachamp, com um stande no Pavilhão A. Comemorando seus 15 anos de atuação no ensino superior, em Garibaldi e região, a FISUL está divulgando seus cursos e principalmente o lançando a campanha do Vestibular de Verão 2020. Além disso, participa como apoiadora da Fenachamp por meio de uma pesquisa de satisfação dos expositores e visitantes da festa. A pesquisa é aplicada pelos acadêmicos da disciplina de Pesquisa de Marketing, dos cursos de Administração e Gestão Comercial, coordenada pelo professor Ricardo Antonio Reche, também coordenador de ambos os cursos. Para Reche, o trabalho dos acadêmicos consiste em aplicar na realidade os conhecimentos teóricos, envolvendo a construção de todas as etapas de um projeto de pesquisa, desde a definição dos objetivos e do instrumento de pesquisa até a coleta de dados, junto aos frequentadores e expositores. Concluída esta etapa, os dados serão compilados e analisados para posterior elaboração de um relatório e apresentação final aos interessados. “Daremos continuidade à pesquisa realizada pela FISUL nas edições anteriores. A pesquisa analisa o perfil dos participantes, o volume de negócios na festa, além de calcular o grau de satisfação do evento, para que a administração possa promover intervenções quando necessário e melhorar o evento a cada edição”, explica Reche.

23/11/2020 19:40

FISUL e UNISINOS abrem seleção para mestrados e doutorado

Editais com as diretrizes dos programas estão publicados no site da FISUL. As inscrições já estão abertas.

Kelem

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

Kelem

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 1º a 8 dezembro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

16/10/2020 17:20

FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

01/10/2020 15:15