Vestibular Agendado - 2021

FATI visita Nova Petrópolis em viagem histórico-cultural

Andionara Boaro 25/08/201615:07 #FATI
A viagem complementou conhecimentos sobre o tema que foram construídos pelo grupo em sala de aula juntamente com o professor Roberto Macagnan

As integrantes da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) estiveram em Nova Petrópolis, na última terça-feira, 23, com a finalidade de conhecer in loco um pouco da realidade histórico-cultural da imigração germânica e do cooperativismo daquele município.

Acompanhadas pelo professor Roberto Macagnan, a viagem complementou conhecimentos sobre o tema que foram construídos pelo grupo em sala de aula. As alunas conheceram a Praça do Labirinto, na qual está localizado o Monumento ao Cooperativismo; a Linha Imperial, local que originou a cidade de Nova Petrópolis e sede da primeira cooperativa de crédito da América Latina, criada em 1902; o Armazém Rosa Mosqueta, na mesma localidade; as esculturas Pedra do Silêncio, um parque que representa a história da colonização germânica através de esculturas em arenito; e o Parque Aldeia do Imigrante, que resgata a história da mesma imigração a partir da reconstrução de edificações da época da colonização.

A FATI é um programa de extensão da FISUL que tem encontros semanais, às terças-feiras à tarde, é aberto ao público, é acessível a qualquer interessado, não depende de prévia formação e as matrículas permanecem abertas durante o ano todo.