FATI realiza encontro de fim de ano no Vale dos Vinhedos

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 18/12/201611:00 #FATI#Responsabilidade Social#Terceira idade
Em um dia muito especial, elas celebraram o fechamento das atividades de 2016 com emoção e carinho.

Elas estão sempre com alguma novidade! As garotas da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) estiveram reunidas no dia de 13 de dezembro na Giordani Gastronomia Cultural, no Vale dos Vinhedos. Foi um dia muito especial, que celebrou o fechamento das atividades do ano com muita emoção e carinho.

Após o almoço, as participantes da FATI tiveram um momento de reflexão acerca dos festejos natalinos, conduzido pela professora Beatriz. Também a aluna Maria de Lourdes da Silva Marangon participou do momento com a leitura de uma mensagem de própria autoria, cujo texto emocionou as presentes.

No final do encontro, o grupo entoou a clássica canção “Noite Feliz” diante da gruta com o presépio, que fica ao lado do restaurante.

Além das alunas, participaram do encontro as coordenadoras Joana Reffatti e  Marcia Helena Titon Rachele, a professora Beatriz Paulus e Vera Lucia Della Valle Biolchi, representando a direção da FISUL.

A cada ano, o grupo realiza diversas ações. Em 2016, houve varal de poesias, livros, calendário, arrecadação de brinquedos para o Natal de crianças carentes e até uma visita à Rede Globo. Elas são curiosas, generosas e solidárias.

A FATI é um projeto de Responsabilidade Social da FISUL existente há seis anos; é um espaço de integração para pessoas da terceira idade, que busca contribuir com o desenvolvimento das suas potencialidades, habilidades e autonomia, em processo de educação continuada e de inclusão.

Além de possibilitar a discussão e a compreensão do papel exercido pelo idoso na contemporaneidade, permite, por meio do convívio, a atualização de conhecimentos, a consolidação de vínculos interpessoais, a troca de saberes e de experiências vivenciadas no cotidiano familiar. O programa permite o ingresso de novos alunos a qualquer tempo e em qualquer época do semestre, sem prazo para a conclusão.

Conheça os projetos institucionais de Responsabilidade Social da FISUL.