Vestibular Agendado - 2021

FATI prestigia abertura da Feira do Livro de Garibaldi

Simone Marques 18/10/201722:08 #FATI#Feira do Livro#Juremir
O patrono do evento, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, recebeu trabalhos literários criados pelas alunas.

FATI prestigia abertura da Feira do Livro de Garibaldi

As alunas da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) da Faculdade FISUL prestigiaram, nesta terça-feira, dia 17, a abertura da Feira do Livro de Garibaldi. Antes da cerimônia, a Diretora Geral da FISUL, Marlene Helena Nichel, entregou ao patrono desta edição, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, diversos trabalhos literários criados por elas.

Autoras de um livro de autobiografias, de uma coletânea de poesias e também personagens de um calendário, elas ficaram cheias de orgulho ao verem seus trabalhos entregues ao patrono do evento. O projeto de Responsabilidade Social da FATI também foi apresentado ao jornalista.

“É natural que a FISUL prestigie a realização de eventos como a Feira do Livro de Garibaldi, pois é uma instituição de ensino superior que está inserida na comunidade através da participação em diversas ações de responsabilidade social e cultural”, afirma a diretora Marlene Nichel.

“As alunas da FATI estão percebendo que a sociedade nos cerca de condições, regras e protocolos. Depois de tantos anos tendo uma diversidade de temáticas abordadas nas aulas, elas estão se desamarrando dos protocolos convencionados e se permitindo serem felizes. Muitos conceitos enraizados vão se desfazendo e se transformando em liberdade e felicidade, irradiando o entorno em que vivem, como o trabalho, famílias e amigos”, complementa a diretora.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito de Garibaldi, Antonio Fachinelli; a secretária Municipal de Educação, Simone Cristina Rosanelli Chies; o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi; o secretário de Esportes, Wolnei Caio, o secretário de Meio Ambiente e de Agricultura, Arnaldo Segafredo, além da corte da Fenachamp e do criador do slogan desta edição da Feira do Livro, Pedro Baruffi Ferret: “Leitura e arte sem censura libertam a cultura”.

Com o tema do evento “Encontro com as artes”, a edição 2017 da Feira do Livro de Garibaldi acontece até 22 de outubro com diversas atrações, como teatros, oficinas, bate-papos e diversas apresentações artísticas e culturais na Praça Loureiro da Silva.