Abertas inscrições para o vestibular de inverno 2019

Faculdade FISUL participa do lançamento da Operação Balada Segura em Garibaldi

Simone Marques 07/05/201818:39 #Balada Segura#Responsabilidade Social
Evento contou com a presença de lideranças políticas e educacionais e autoridades da Segurança Pública.

Faculdade FISUL participa do lançamento da Operação Balada Segura em Garibaldi

Comprometida com ações educativas e de responsabilidade social que impactam a vida da comunidade, a Faculdade FISUL esteve representada, por meio de sua diretora geral, Marlene Helena Nichel, na cerimônia de lançamento da Operação Balada Segura em Garibaldi.

“Além de ser uma instituição de ensino superior, com sua missão de natureza educativa, a FISUL tem o compromisso ético enquanto entidade formadora de cidadãos, e cuja existência não prescinde da valorização humana da sociedade como um todo”, destacou a diretora geral da FISUL, Marlene Helena Nichel.

O evento contou com a presença de autoridades da área de Segurança Pública, lideranças políticas e educacionais e marca o início das ações de fiscalização, em especial em combate à alcoolemia no trânsito, em locais e horários de maior incidência de acidentes.

“Tenham certeza de que com esta iniciativa a comunidade estará mais segura, além da educação que queremos repassar aos condutores”, disse a diretora administrativa e financeira do DetranRS, Juliana Oliveira da Silva. Ela destacou também “a natureza educativa da Balada Segura, que tem na mudança de comportamento dos condutores seu objetivo principal”.

Garibaldi é o 34º município do Rio Grande do Sul a integrar o programa. O convênio entre a Prefeitura e o DetranRS foi oficializado em março. Ao longo de sete anos de atuação, a Balada Segura ajudou a diminuir proporção de motoristas flagrados alcoolizados nas blitze e acidentes causados por embriaguez ao volante.