Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2ª Edição - 2020

#EUSOUMUITOMAISFISUL: Mateus acredita em seu potencial para gestão e negócios

Simone Marques 06/04/201816:06 ##EUSOUMUITOMAISFISUL#Administração#Gestão Comerc
Acadêmico de Gestão Comercial insistiu em seu propósito e já pensa em cursar Administração.

#EUSOUMUITOMAISFISUL: Mateus acredita em seu potencial para gestão e negócios
Acadêmico de Gestão Comercial, ele arriscou, voltou atrás, insistiu em seu propósito e segue em frente, de olho também na graduação em Administração.

Natural de São Roque, comunidade rural do interior de Garibaldi, o acadêmico Mateus Mânica é o típico empreendedor que arriscou diante do desconhecido.

Aos 19 anos, saiu para estudar engenharia mecânica em Caxias do Sul. “Eu já trabalhava na Tramontina, aqui em Garibaldi, mas acabei mudando meus planos. Resolvi abrir um restaurante em Viamão. Só que não deu certo, pois faltou formação para a gestão do negócio”, conta.

Em 2016, Mateus voltou para sua família em São Roque para recomeçar a sua jornada, agora já sabendo que precisava conhecer melhor a área de negócios para atuar com mais sucesso.

“Além disso, eu queria voltar a estudar, pois se você não tem alguma qualificação ou especialização, não passa de um trabalhador braçal nas empresas. E eu quero evoluir, crescer e me especializar para me destacar em minha carreira”, afirma.

Foi em 2016 que ele escolheu cursar Gestão Comercial na FISUL. Por estar estudando, recebeu a oportunidade de atuar como gestor de equipe na empresa em que trabalha há dois anos: “Quando você está estudando, e entra numa empresa sem pensar só no salário, fica motivado para fazer a diferença onde estiver”.

Mas por que será que o Mateus escolheu a FISUL?

“Escutei comentários muito positivos sobre a qualidade de ensino da FISUL através de um amigo; as notas no ENADE e o conceito da faculdade no MEC também me chamaram a atenção. Mas o principal diferencial em relação à outra faculdade onde estudei em Caxias do Sul é o ambiente familiar e o acolhimento, a pessoalidade. Aqui na FISUL me sinto em casa, me chamam pelo nome, não sou visto apenas como mais um pagante. Isso é muito bom e motiva a gente a continuar estudando.”

É por tudo isso que, depois de finalizar o curso de Gestão Comercial, o Mateus vai seguir com a gente aqui na FISUL, desta vez na graduação em Administração. Seu projeto de vida é crescer, assumir um cargo de gerência e, quem sabe, também ser um empreendedor no futuro.

“Já conheço o ambiente e gosto muito daqui. A graduação em Administração vai aumentar minhas habilidades adquiridas na formação atual, consolidando ainda mais meus conhecimentos”, declara, feliz, o nosso acadêmico.