Espiritualidade é tema de Seminário na Pós em Gestão de Pessoas

Faculdade FISUL 26/04/201920:01 #Pós-Graduação em Gestão de Pessoas
Nesta semana a disciplina de Inteligência Emocional e Espiritualidade nas Organizações discutiu o tema.

Espiritualidade também é tema da Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional. As aulas desta semana de Inteligência Emocional e Espiritualidade nas Organizações, ministradas pela doutora em comunicação Maria Lúcia Bettega, contaram com dois momentos especiais: na noite de quarta-feira, com a participação do representante da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Alcione Tonial, que discorreu sobre ‘A Doutrina Espírita e a Espiritualidade nas Organizações’; e na noite de quinta-feira os alunos apresentaram um seminário sobre questões levantadas em campo, onde analisaram a linguagem usada pelos lideres religiosos e a metodologia usada nas cerimônias ao falarem com a plateia/fieis. Foram observadas algumas das linhas religiosas mais praticadas no Brasil: Budismo, Espiritismo, Umbanda, Catolicismo, Evangélico Luterano e Adventista.

Segundo a professora Maria Lúcia, os alunos puderam verificar, também, qual a essência religiosa do meio, da crença que cultuam e se o fenômeno religioso aborda as questões da espiritualidade e se em nome desta verificam-se outros fenômenos como o da prosperidade, ou de outros interesses que possam aparecer nas falas  dos líderes religiosos. “Este conhecimento adquirido em campo será levado para dentro do ambiente de trabalho, colocando em análise a diversidade, em termos de credo, e como o gestor pode lidar com isso”, explica a professora.