Encontro de professores encerra atividades do semestre

Andionara Boaro 11/07/201616:04 #Escola Docente
Retorno está previsto para o dia 22 de julho, às 19 horas, com aula inaugural para os ingressantes

Um encontro de professores realizado neste sábado, 9 de julho, marcou o encerramento das atividades escolares do semestre e o início do planejamento do novo que deverá iniciar no próximo dia 25. O encontro teve dois momentos. Iniciou com uma reunião geral com a participação do diretor acadêmico, professor Me. Roberto Macagnan e da diretora geral, Marlene Helena Nichel, que além de assuntos da pasta apresentaram os oito novos professores que passarão a fazer parte do corpo docente da FISUL. Também foram pautados os projetos para o segundo semestre, os programas já em execução e as políticas institucionais para a formação dos estudantes. Na sequência a funcionária responsável pelos Recursos Humanos, Maria Pawlak, explanou sobre o setor e colocou aos docentes, especialmente aos novos, as orientações sobre as condutas contratuais.

O segundo momento foi conduzido pela professora Me. Paula Ortmann, coordenadora da Escola de Formação Docente que, em grupos, levou os presentes a discutir e refletir sobre novas formas de ensino, metodologias, estratégias pedagógicas, interdisciplinaridade e as diversas possibilidades de avaliação da aprendizagem. Segundo Paula, no próximo semestre os acadêmicos terão novidades: “O conhecimento não é fragmentado. Teremos muitas aulas em conjunto para mostrar o conhecimento em rede”.

A Escola de Formação Docente é uma iniciativa que vem se consolidando ao longo do tempo como um espaço de formação continuada dos docentes que, dentre outros objetivos, visa levá-los a um processo contínuo de reflexão para, individual e coletivamente, através de saberes e fazeres, construir a identidade educativa da FISUL. As atividades escolares da Faculdade reiniciarão no dia 22 de julho, às 19 horas, com a aula inaugural para os acadêmicos ingressantes de 2016 B.