Egressa da FISUL tem artigo publicado em revista científica nacional

faculdade Fisul 24/04/202022:16 #Revista Científica Nacional
A egressa do curso de Administração, da FISUL, Rochele Rigatti Debona, teve artigo científico publicado em revista que é referência nacional em trabalhos na área da Administração.

A egressa do curso de Administração, da Faculdade FISUL, Rochele Rigatti Debona, teve artigo científico publicado em revista que é referência nacional em trabalhos na área da Administração, Revista Brasileira de Gestão e Inovação. O trabalho, com o título “ O Narcisismo do consumidor e as estratégicas de marketing: uma abordagem teórica”, discute como o marketing pode explorar traços da personalidade, do “eu”, nos diversos segmentos da publicidade, e assim explorar mercados e influenciar atitudes.

O artigo resultou do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – desenvolvido pela egressa da FISUL, sob a orientação do professor Ricardo Antonio Reche. Após a apresentação em banca, Rochele foi aconselhada a produzir um artigo que então também teve contribuições da professora Adriana Locatelli Bertolini. A partir de uma pesquisa bibliográfica exploratória e mediante análise de conteúdo, Rochele analisou como o narcisismo pode contribuir na construção de estratégicas de marketing, a partir dos seguintes aspectos: “o indivíduo narcisista” (conceitos e caracterizações), “o consumidor narcisista” (definições e implicações em termos de hábitos de consumo) e “a exploração mercadológica do narcisismo” (como o marketing pode se apropriar do perfil de consumo narcisista).

Os resultados obtidos e apresentados na Revista apontam que características de personalidade narcisista interferem no comportamento do indivíduo que tem atenção voltada para si, na busca por produtos e serviços que o representem, fazendo-o se sentir exclusivo. Da mesma forma, estratégias de marketing pautadas na cocriação de valor e na personalização atendem ao consumidor narcisista.

A Revista Brasileira de Gestão e Inovação é editada sob responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Administração, da Universidade de Caxias do Sul, e tem como foco promover e fomentar a produção científica.