Curso de Direito promove III Aula Aberta

Andionara Boaro 17/10/201610:00 #Direitos humanos#Aula aberta#Eventos
Evento acontece neste sábado, dia 22, com a exibição do longa "Doze homens e uma sentença".

O curso de Direito da FISUL, em seu terceiro semestre de funcionamento, promove a III Aula Aberta no próximo sábado, dia 22 de outubro, às 9 horas. A Aula Aberta é uma iniciativa da disciplina de Temas Contemporâneos e Direitos Humanos III, ministrada pelo professor Maurício Sant’Anna dos Reis que nesta edição contará com a exibição do longa "Doze homens e uma sentença", dirigido por Sidney Lumet (1957) e protagonizado pelo ator Henry Fonda. O evento é aberto à comunidade em geral, estudantes da FISUL, de outras instituições de ensino e demais interessados.

Após a exibição, o tema será debatido pelos convidados Dagoberto Albuquerque da Costa, Major da Brigada Militar e Subcomandante do 20º BPM (zona norte de Porto Alegre), que já atuou como diretor do presídio Central de Porto Alegre entre 2012 e 2015, e é membro da subcomissão da escravidão negra da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS); e Leandro da Cruz Soares, membro da comissão dos Direitos Humanos da OAB/RS e membro da subcomissão da escravidão negra da OAB/RS.

A disciplina de Temas Contemporâneos e Direitos Humanos III contempla em sua bibliografia básica a obra "O estrangeiro" de Albert Camus, tema transversal que também fará parte do debate. Os interessados em participar poderão comparecer à FISUL sem necessidade de inscrição prévia. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3462 8300.