Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2ª Edição - 2020

Curso de Direito da FISUL: uma graduação de excelência pertinho de você!

Simone Marques 05/10/201717:28 #Direito#Graduação#Carreira
Aqui o bacharel em Direito é preparado em um curso de qualidade reconhecida pelo MEC.

CURSO DE DIREITO DA FISUL: UMA GRADUAÇÃO DE EXCELÊNCIA PERTINHO DE VOCÊ!

A relevância da profissão e o amplo mercado de trabalho fazem do Direito um dos cursos mais tradicionais, concorridos e desejados por muita gente. A graduação em Direito tem duração mínima de cinco anos, exige intensa dedicação e um bom investimento. Por isso, quem deseja realizar o sonho de ser bacharel em Direito e ter uma carreira jurídica bem-sucedida deve escolher com cuidado onde vai fazer sua graduação. A formação recebida vai impactar diretamente em sua atuação profissional.

O Curso de Direito da Faculdade FISUL é a opção para quem busca uma formação de excelência garantida. O horário do curso na FISUL é das 19h às 22h: o acadêmico chega em casa bem mais cedo, pois evita o deslocamento para cidades mais distantes. Dependendo de onde mora, vai levar no máximo 30 minutos. Assim, o acadêmico terá mais tempo para fazer outras atividades, mais disposição para estudar, mais conveniência e praticidade, mais economia de combustível e de tempo em deslocamentos nas rodovias. Mais qualidade de vida!

Dentro de um conceito máximo de 5, o Direito da FISUL foi autorizado com conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC), um reconhecimento difícil de atingir neste curso.

A graduação da FISUL prepara o bacharel em Direito para o Exame da OAB, que o habilita a exercer a advocacia, para atuar em diversos espaços jurídicos e também o capacita para concursos públicos. Segundo o Dr. Mário Romano Maggioni, juiz de Direito da Comarca de Farroupilha (RS), em entrevista durante a Semana Acadêmica da FISUL, a carreira no Direito é tradicional e estável. Ou seja, nos próximos anos, permanecerá uma profissão atraente, “rentável e excelente, tanto para quem quer fazer concursos públicos como em outras especialidades, como a advocacia, a promotoria, a defensoria pública ou mesmo na área privada e política”.

Novas áreas do Direito vêm se destacando, como o Direito Ambiental, Direito Desportivo, Direito Eleitoral e Partidário, Direito Internacional e Direitos Humanos. Veja aqui quais são as tendências profissionais na área do Direito.

Clique aqui e conheça o curso de Direito da FISUL.

Autorização para abrir um Curso de Direito

Para as instituições de ensino superior, oferecer um Curso de Direito atualmente não é fácil: trata-se de atender a uma série de requisitos rigorosos por parte do MEC. A FISUL faz parte do pequeno percentual de faculdades que atendem o rígido padrão de qualidade exigido pelo MEC.

Em 2013, o MEC aumentou o rigor para abertura de novos cursos de Direito no Brasil. Todos os pedidos em trâmite foram congelados e milhares de vagas ficaram suspensas.

Em dezembro de 2014, o MEC publicou a Portaria 20/2014 no Diário Oficial da União, criando novas regras para a abertura de novos cursos de Direito. O objetivo principal destas diretrizes foi a qualificação do ensino jurídico no Brasil, inibindo a criação de cursos que visem apenas a monetização. A partir daí surge a exigência de um padrão de qualidade não só da instituição que pretende a autorização como também do Projeto Pedagógico para o próprio curso de Direito.

Além disso, a Portaria 20 também definiu regras para os pedidos de autorização de novos cursos de Direito para universidades e centros universitários. Hoje, para que estas instituições obtenham a autorização é necessário que também tenham um padrão de qualidade que atendam rígidos requisitos e critérios do MEC.

No processo de autorização da FISUL, o MEC enviou uma comissão técnica para a avaliação “in loco”, com o objetivo de conferir detalhadamente o atendimento a todos os requisitos. O conjunto de conceitos atribuídos formou a nota final que determinou o padrão de qualidade do curso de Direito da FISUL.

Precisa de mais informações? Fale com a gente!

fisul@fisul.edu.br  ou Whats (54) 98110-0130

VESTIBULAR DE INVERNO 2018: Inscreva-se aqui!

Você tem 7 motivos para estudar na FISUL

Mais do que fazer um curso: a FISUL é onde você aprende a construir vitórias!