CURSO DE DIREITO DA FISUL DISCUTE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA COM INTEGRANTES DO MAIS MARIAS

Kelem Oliveira 14/08/201820:58 #Projeto Mais Maria
A disciplina de Temas Contemporâneos e Direito Humanos VII contou com a participação de integrantes do “Projeto Mais Marias.


A disciplina de Temas Contemporâneos e Direito Humanos VII, do curso de Direito da Faculdade FISUL, contou nesta terça-feira, 14, com a participação de integrantes do “Projeto Mais Marias”, da OAB Garibaldi/Carlos Barbosa, que presta atendimento jurídico de forma voluntária a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.  Participaram do encontro a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB da Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, Katia Colombo, a presidente Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Garibaldi (COMDIM) e integrante do Mais Marias, Janaína Afonso Sartori e Karina Bona, coordenadora do Projeto Mais Marias.  

De acordo com Katia temas como violência psicológica, a aplicação da Lei Maria da Penha e o papel da mulher na sociedade precisam ser discutidos e compartilhados como forma de encorajar as mulheres a denunciarem situações de violência. “Só através do empoderamento da mulher, teremos uma sociedade com equidade de gênero. A mulher precisa ter poder sobre si”, afirma a advogada.  A coordenadora do Mais Marias, Karina, ressaltou que há dois anos o projeto atua no acolhimento, na orientação jurídica e no acompanhamento das audiências. “A ideia surgiu da necessidade de amparar as vítimas, que em muitos casos no momento da audiência, não tinham um acolhimento devido, do que realmente fazer naquele momento”, explica.

Para a coordenadora do Curso de Direito, Vera Lucia Della Valle Biolchi, a participação do “Mais Marias” teve o objetivo de ilustrar o conteúdo da disciplina que trabalha, dentre outras, com questões de gênero. Assim, os acadêmicos puderam debater com quem, na prática, busca enfrentar a violência que vitima mulheres, em todos os níveis da sociedade.
 

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Últimas Notícias

28/11/2019 13:44

FISUL conquista nota 5 no reconhecimento do curso de Direito

Uma comissão do Ministério da Educação auditou o curso e atribui a nota máxima

Faculdade FISUL

27/11/2019 16:59

Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre práticas bancárias

O encontro tratou da aplicabilidade da matemática nas operações bancárias.

Faculdade FISUL

26/11/2019 18:26

FISUL reestrutura os currículos dos cursos de gestão

Um das novidades é a inclusão do conteúdo de Estratégias Digitais. As mudanças passam a valer a partir de 2020

Faculdade FISUL

26/11/2019 14:28

FISUL projeta oferta de Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

A Faculdade protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu catálogo de cursos.

Faculdade FISUL

08/11/2019 14:51

Entenda o Financiamento Estudantil da FISUL

O financiamento estudantil CredIES da FISUL permite que você estude sem comprometer a renda e possa concluir sua graduação tranquilamente.

Faculdade FISUL

31/10/2019 15:56

Projetos de intervenção social beneficiam quatro municípios

As ações foram desenvolvidos pelos acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, da FISUL

Faculdade FISUL

25/10/2019 17:30

FISUL entre as empresas que mais arrecadam em Garibaldi

A FISUL recebeu homenagem da Administração Municipal, em reconhecimento por sua contribuição com o desenvolvimento do município, através da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em 2018.

Faculdade FISUL

23/10/2019 20:48

FISUL oficializa programação da IX Semana de Direitos Humanos

Semana de 2019 tem sua programação oficializada e contará com diversas atividades que se estenderão de 28 de outubro a 1º de novembro.

Faculdade FISUL

23/10/2019 16:19

Acesse online os Trabalhos de Conclusão de Curso dos acadêmicos da FISUL

Você também pode acessá-los na Biblioteca da FISUL.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!