Curso de Contábeis comprova qualidade no Exame de Suficiência

Andionara Boaro 04/08/201622:59 #Ciências Contábeis

O Exame de Suficiência promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é requisito essencial para a obtenção do registro profissional dos formados no curso de Ciências Contábeis.

Egressos e acadêmicos em fase de conclusão do curso da FISUL participaram da primeira edição de 2016 e alcançaram a expressiva aprovação de 77,8%. “Ao compararmos nosso resultado frente à média estadual de 51,6%, e à nacional de 38,1%, este resultado demonstra que estamos no caminho certo, com docentes empenhados e acadêmicos preparados para atender ao mercado profissional”, salienta a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Monica Cichelero, acrescentando ainda: “Nosso currículo está em perfeita sintonia com as exigências curriculares nacionais, bem como com as recomendações do conselho e nossos acadêmicos são preparados para prestar este exame desde o início da sua formação”.

O exame é aplicado a cada semestre em todo o território nacional e, além dos bacharéis do curso de Ciências Contábeis, a ele podem se submeter os estudantes do último ano letivo do curso. Os candidatos aprovados têm o prazo de até dois anos, a contar da data da publicação do resultado, para requerer o registro profissional.

12/06/2019 20:04

Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Resultado coloca o curso entre os melhores do país

01/08/2018 19:01

TCC NOTA 10: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM REVISTAS DOS CONSELHOS DE CONTABILIDADE

Camila Cortese, acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FISUL, conquistou o TCC Nota 10, um ano antes de finalizar a graduação.

Kelem Oliveira

09/07/2018 21:23

TCC NOTA 10: Contabilidade de Custos: Uma Ferramenta para Gestão Empresarial

Débora Docena pesquisou a contabilidade de custos nas pequenas e médias empresas

Marlene Nichel

06/07/2018 18:27

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DAS FRAUDES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Daiane escolheu estudar as fraudes nas empresas brasileiras: deu TCC NOTA 10!

Marlene Nichel

02/07/2018 19:13

Roberta pesquisou o nível de governança nos quatro maiores fundos de pensão brasileiros

Veja só o que esta acadêmica teve que superar para chegar ao TCC NOTA 10

28/06/2018 19:50

Cristina pesquisou sobre Cisão, Fusão e Incorporação: Aspectos Contábeis e Fiscais nas Reorganizações Societárias

#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Veja o que a Cristina conta sobre o risco que correu!

Faculdade Fisul

11/12/2017 14:27

#PORQUEEUSOUFISUL: o Felipe está recém concluindo o Ensino Médio, mas já agilizou seu futuro!

Incentivado pela família, ele decidiu fazer o curso de Ciências Contábeis na FISUL. Confira!

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques

01/12/2017 14:57

#TCCNOTA10: Angela analisou as novas regras da auditoria independente

Veja o que a acadêmica de Ciências Contábeis da FISUL conta sobre este desafio!

10/07/2017 20:59

#TCCNOTA10: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes do RS

Orientada pelo professor Roberto Lago, acadêmica de Ciências Contábeis tirou a nota máxima. Confira aqui!