Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Faculdade FISUL 12/06/201920:04 #Curso de Ciências Contábeis
Resultado coloca o curso entre os melhores do país

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade FISUL passou pelo processo de renovação de reconhecimento, tendo recebido a visita in loco, da comissão de avaliadores do Ministério da Educação, entre os dias 15 e 17 de maio. As notas, que vão de 1 a 5, medem a qualidade dos cursos, a partir da implementação do Plano de Desenvolvimento Institucional, do Projeto Pedagógico Institucional e do Projeto Pedagógico do próprio curso, nos requisitos: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. A nota 4,21 obtida, que é passível de arredondamento para 4, coloca o curso de Ciências Contábeis entre os de melhor qualidade do país.

Para a coordenadora do curso, Mônica Cichelero, o resultado é o reconhecimento do trabalho qualificado e dedicado dos professores, que além da docência, atuam como profissionais da área da contabilidade. “A interação curricular com as práticas profissionais foi considerada um quesito importante pela comissão do MEC e se constituiu em um destaque muito importante, um diferencial que deve ser levado em conta pelos estudantes na hora de escolher uma instituição de ensino superior”, afirma Mônica.

A infraestrutura oferecida pela FISUL também foi um ponto importante na avaliação, tanto na esfera física como tecnológica, e de atendimento aos acadêmicos. “As salas de aula com equipamento de multimídia e climatizadas, os laboratórios de informática, a biblioteca, os espaços de secretaria e de convivência propiciam ao aluno um ambiente ideal para a formação. Além disso, os recursos tecnológicos sempre em constante atualização, a disponibilização recente do aplicativo eduCONNECT para facilitar o acesso às informações acadêmicas, constituíram diferenciais que foram muito bem avaliados”, destaca o diretor da FISUL, Roberto Macagnan .