Crise e Desoneração da Folha de Pagamento são temas de palestra na FISUL

Simone Marques 31/05/201717:29 #Contabilidade#Ciências Contábeis#CRCRS
Evento do CRCRS reuniu profissionais e acadêmicos para debater o impacto do aumento de impostos.


CRISE E DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO SÃO TEMAS DE PALESTRA NA FISUL

A influência da atual crise política no cálculo da desoneração da folha de pagamento das empresas deixou todo mundo ligado na palestra do contabilista e auditor Márcio Henrique Quadros. O evento do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) aconteceu no auditório da FISUL na segunda-feira, 29.

Em sua palestra, o contador fez um apanhado sobre a desoneração da folha de pagamento, mostrando os principais motivos da criação deste benefício para a sociedade brasileira. Além disso, mostrou como a crise financeira e política pela qual passa o Brasil está impactando neste processo, gerando mudanças e aumento nas alíquotas de impostos. 

O palestrante também abordou os prazos e mudanças que estão ainda indefinidos na Desoneração da Folha de Pagamento diante da atual conjuntura, entre outros temas. A plateia se manteve atenta e participativa, com perguntas pertinentes ao cotidiano dos profissionais da contabilidade e à sociedade como um todo. 

“Ficamos muito honrados em receber este evento do Conselho Regional de Contabilidade em nossa casa. Aqui na FISUL buscamos proporcionar conhecimento atual e alinhado com as práticas profissionais, para que nossos acadêmicos estejam prontos para atuar com os altos níveis de exigência do mercado de trabalho”, diz a coordenadora do curso de Graduação em Ciências Contábeis, professora Mônica Cichelero.

Publicada no Diário Oficial da União no dia em 31 de março, a Medida Provisória nº 774/2017 acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores hoje beneficiados. Por isso, a MP é alvo de críticas de diversos setores e entidades da indústria e do comércio. A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul), por exemplo, defende que, “diante da crise econômica, que não poupa nenhum setor da economia, não é razoável o corte das desonerações. Tal medida representa aumento de carga tributária para as empresas e para a sociedade como um todo, algo extremamente danoso para a economia, especialmente em um ambiente de crise como o atual”.

Quer ser um profissional contábil? Nosso Vestibular de Inverno 2017 está com inscrições abertas!
Ciências Contábeis da FISUL comprova excelência em Exame de Suficiência do CFC
Contábeis da FISUL aprova 4 vezes mais do que a média nacional
FISUL homenageia o Dia do Profissional de Contabilidade


Curta nossa página no Facebook e acompanhe dicas exclusivas da FISUL!

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Últimas Notícias

19/09/2020 16:10

FISUL retoma as aulas presenciais na segunda-feira

Faculdade seguirá rígidos protocolos para garantir a segurança da saúde dos estudantes

faculdade Fisul

09/09/2020 15:29

Faculdade FISUL realiza a I Jornada de Direito

O evento reunirá juristas para debater três importantes temas: relação entre processo e ideologia, o comentado pacote anticrime e mecanismos para o enfrentamento da crise.

faculdade Fisul

13/08/2020 16:58

FISUL oferta MBA em Gestão Empresarial para Setor Elétrico com aulas remotas

A FISUL lança o MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico e amplia sua área de atuação.

admin

12/08/2020 18:41

FISUL lança curso 100% remoto para profissionais liberais

Conectada com o desenvolvimento, a FISUL amplia sua área de atuação e lança o curso de extensão em Gestão e Investimentos para Profissionais Liberais, com aulas 100% remotas.

admin

31/07/2020 13:00

FISUL retorna às atividades na segunda-feira (03)

A FISUL dará início às atividades acadêmicas no formato de presencialidade remota, tendo em vista que a região da Serra continua em “bandeira vermelha”.

admin

08/07/2020 22:17

FISUL renegocia mensalidades e concede benefício inédito

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos, minimizando os efeitos dos impactos da pandemia da COVID-19, a FISUL está flexibilizando a negociação das mensalidades e, ainda concede benefício inédito.

faculdade Fisul

03/07/2020 18:06

Alunos da FISUL desenvolvem projetos de ações sociais

Quatro ações sociais de implementação prática já consolidada, foi o saldo do Digital Project.

faculdade Fisul

29/06/2020 15:32

Apresentações de TCCs da FISUL serão remotas

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, os concluintes, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito apresentarão seus trabalhos finais.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!