“Criatividade, saber correr riscos e ter paixão pelo que faz!”

Simone Marques 24/08/201722:24 #Empreendedorismo#Tramontina#Negócios
São alguns dos segredos do empreendedorismo que Clovis Tramontina revelou na FISUL. Confira!

O FISUL Personalidades teve a honra de receber, nesta quinta-feira, 24 de agosto, a palestra com o presidente da Tramontina S.A, Clovis Tramontina. Ele falou sobre “Empreendedorismo na Prática: a história e o segredo de uma empresa que empreende há 106 anos”.

“Criatividade, saber correr riscos e ter paixão pelo que faz” são alguns dos segredos do sucesso sustentável no longo prazo que ele revelou a um auditório superlotado, com mais de 300 pessoas. Entre os presentes, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin; o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, o presidente da Câmara Municipal de Carlos Barbosa, Denir Gedoz, entre outras autoridades, além de representantes da CDL Garibaldi, Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (APEME), professores, acadêmicos da FISUL e imprensa.

Tramontina respondeu ainda a perguntas sobre responsabilidade social, novas tendências em administração e negócios e arriscou um palpite sobre a crise brasileira: “Esse país é ótimo, mas é preciso fazer o que tem que ser feito para chegarmos lá”.

Quem veio prestigiar o evento pôde gravar as dicas que este revolucionário dos negócios contou nesta noite tão especial para a FISUL. Na ocasião, os prefeitos também revelaram que estão trabalhando em um projeto conjunto que vai aproximar as cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa.

Fundada em 1911 como uma ferraria em Carlos Barbosa (RS), a a companhia familiar é hoje uma das maiores fabricantes de panelas, talheres e utensílios para cozinha do mundo. Com 11 fábricas e 7 mil funcionários, a Tramontina está presente em 120 países. A companhia está entre as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul, com uma receita anual de R$ 4 bilhões.

Clovis Tramontina, 59 anos, é presidente da empresa há 22 anos. Natural de Carlos Barbosa, é conhecido como um revolucionário dos negócios. É graduado em Administração pela PUC-RS e Direito pela Unisinos, com pós-graduação em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA empresarial e um programa de gestão avançada (PGA) pela Fundação Dom Cabral.