Coordenador de Novas Mídias do Portal R7 faz palestra a acadêmicos da FISUL

Andionara Boaro e Simone Marques 14/11/201616:53 #TICs#Tecnologias#Novas Mídias#web
Santiago Carillho Jr. falou sobre desafios e oportunidades a partir das plataformas digitais.

O coordenador de Projetos de Vídeos e Novas Mídias do Portal R7 da Rede Record, Santiago Martinez Carillho Jr., participou de palestra via Skype para a disciplina de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), do professor Thiago Finimundi, na última sexta-feira. Ele falou sobre os desafios e as oportunidades que estão surgindo a partir das plataformas digitais e dos mercados “on-demand”, além das implicações desse fenômeno para a concepção de produtos e de estratégias das empresas.

Carillho trouxe diversos exemplos e novidades do mercado e de tendências em novas mídias, sobretudo a respeito de como produzir e aproveitar conteúdos para novas plataformas de vídeo.

“Antigamente, a TV sobrevivia de anúncios; hoje, isso mudou. Muitos de vocês já não assistem TV. Estamos apostando em Netflix, YouTube e no Facebook, além de outros players de conteúdo na web”, afirmou.

E como sobreviver neste novo mercado? Segundo ele, a forma de ganhar dinheiro também mudou. “Se o R7 fosse depender de anúncios na TV ia morrer, assim como outras redes. Surgiu um novo modelo de negócios. Nós apostamos na geração de conteúdo para internet, dentro do portal R7 e fora dele, em outras plataformas digitais”.

A atividade da disciplina visa unir os os conhecimentos construídos em sala de aula pelos acadêmicos com experiências reais aplicadas em organizações dos mais diversos ramos da atividade econômica.