Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

Contábeis da FISUL aprova 4 vezes mais que a média nacional

Simone Marques 09/02/201715:21 #Ciências Contábeis#Exame de Suficiência#CFC
80% dos acadêmicos passaram no Exame do Conselho Federal de Contabilidade.

É com muito orgulho que recebemos a notícia da aprovação de 80% dos acadêmicos da FISUL no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Este resultado significa que a FISUL aprova 4 vezes mais que a média nacional. No Brasil, a média de aprovados foi de apenas 21%. No Rio Grande do Sul, o percentual também foi baixo, ficando em 31%.

E por que a FISUL aprova 4 vezes mais que a média nacional? A resposta, de acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FISUL, Mônica Cichelero, envolve os projetos que só são oferecidos na FISUL, além de um corpo docente balizado por metodologias diferenciadas e pelo projeto pedagógico do curso, focado em controladoria. “Este diferencial faz dos nossos graduados profissionais raros e muito cobiçados pelo mercado”, afirma.

O resultado mostra ainda mais, segundo a professora Mônica: “Estamos engajados na formação de profissionais preparados para atender, com excelência, ao que o mercado precisa e ao que o órgão de fiscalização julga imprescindível ao bacharel em Ciências Contábeis”.

“Contribui, ainda, para este posicionamento nossa matriz curricular, cujos conteúdos são interligados com outras áreas, e nossos professores empenhados em formar profissionais de alto nível e que estão sempre atualizados com esta área extremamente dinâmica”, complementa a coordenadora.

O exame do Conselho Federal de Contabilidade é uma exigência legal para a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS). A prova é aplicada duas vezes por ano e tem validade de dois anos. Em 2016, a FISUL teve os melhores resultados do país duas vezes seguidas. No último exame, mais de 40 mil candidatos realizaram a prova, que é única em todo o território nacional.

A FISUL supera novamente o seu posicionamento de qualidade e é top no país!

BÔNUS! Veja aqui 5 dicas para quem quer se sair bem no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC):

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS).

A FISUL reuniu abaixo algumas dicas para quem faz Ciências Contábeis se preparar melhor para a prova:

1. Estude os conteúdos de forma interdisciplinar: Direito, Matemática, Estatística, Controladoria.

2. Lembre-se de que o exame leva em conta os conteúdos de forma conceitual, interligada, procedimental e interdisciplinar. Isso quer dizer que é preciso entender determinados conceitos e saber como aplicá-los na prática.

3. As Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC) também devem estar no seu “combo” de estudos, tanto aquelas ligadas à área privada quanto à pública.

4. Não deixe para se preparar na última hora. Faça a prova antes de finalizar a graduação.

5. Se você não passar de primeira, já terá conhecimento de como é o exame antes de se formar e tentar novamente no semestre seguinte.

Gostou do nosso conteúdo? Curta nossa página no Facebook e acompanhe dicas exclusivas da FISUL para o seu crescimento educacional, pessoal e profissional! :)

Conheça o curso de Ciências Contábeis da FISUL.

Vestibular de Verão 2017 - 2ª Edição tem inscrições abertas!