Conscientização: Novembro Azul é tema de palestra

Andionara Boaro 17/11/201621:49 #Novembro Azul#Câncer#Palestra
Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi alertou comunidade acadêmica quanto à prevenção ao câncer.


A campanha “Novembro Azul” realizada por diversas entidades, dentre elas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, foi tema de palestra no auditório da Faculdade FISUL. A convite da direção acadêmica, a presidente da Liga, Lisiane Carlotto Scomazzon, e o médico urologista Júlio César Sfredo, alertaram sobre a necessidade da prevenção com o diagnóstico precoce do câncer de todo tipo de câncer e especialmente o de próstata e o de mama. 

Lisiane explica que o objetivo da Liga é levar conhecimento a toda comunidade. “A informação salva vidas. Os voluntários da Liga se colocam à disposição de empresas e organizações para a realização de palestras que tratam sobre a doença”. Para Sfredo, falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, de útero e de próstata incentiva as pessoas a procurar um especialista e acrescenta: "Estes momentos encorajam as pessoas a buscar auxílio médico e, por consequência, os familiares também se beneficiam das informações”.

O diretor acadêmico da FISUL, Roberto Macagnan, salienta que o evento foi uma oportunidade para que a comunidade acadêmica, bem como a sociedade em geral, se aproprie de informações relevantes em relação à prevenção de vários tipos de câncer. “A FISUL se engaja juntamente com a Liga na luta contra essa doença que vitima milhares de brasileiros todos os anos”.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi foi fundada em 2002 e atende atualmente mais de 100 pacientes, entre homens e mulheres, em sua maioria de baixa renda, diagnosticados com a doença. A entidade, por meio de eventos e doações, levanta fundos para fornecer todo respaldo aos portadores da doença, auxiliando-os com medicamentos, fraldas, deslocamentos, consultas médicas e até cestas básicas. No município, segundo o cadastro mantido pela Liga, a maior incidência é o câncer de pele, seguido pelo de mama - nas mulheres - e pelo de próstata. O câncer de garganta vem em seguida, sendo que a grande maioria dos pacientes são fumantes e alcóolatras.

Galeria

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Últimas Notícias

19/09/2020 16:10

FISUL retoma as aulas presenciais na segunda-feira

Faculdade seguirá rígidos protocolos para garantir a segurança da saúde dos estudantes

faculdade Fisul

09/09/2020 15:29

Faculdade FISUL realiza a I Jornada de Direito

O evento reunirá juristas para debater três importantes temas: relação entre processo e ideologia, o comentado pacote anticrime e mecanismos para o enfrentamento da crise.

faculdade Fisul

13/08/2020 16:58

FISUL oferta MBA em Gestão Empresarial para Setor Elétrico com aulas remotas

A FISUL lança o MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico e amplia sua área de atuação.

admin

12/08/2020 18:41

FISUL lança curso 100% remoto para profissionais liberais

Conectada com o desenvolvimento, a FISUL amplia sua área de atuação e lança o curso de extensão em Gestão e Investimentos para Profissionais Liberais, com aulas 100% remotas.

admin

31/07/2020 13:00

FISUL retorna às atividades na segunda-feira (03)

A FISUL dará início às atividades acadêmicas no formato de presencialidade remota, tendo em vista que a região da Serra continua em “bandeira vermelha”.

admin

08/07/2020 22:17

FISUL renegocia mensalidades e concede benefício inédito

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos, minimizando os efeitos dos impactos da pandemia da COVID-19, a FISUL está flexibilizando a negociação das mensalidades e, ainda concede benefício inédito.

faculdade Fisul

03/07/2020 18:06

Alunos da FISUL desenvolvem projetos de ações sociais

Quatro ações sociais de implementação prática já consolidada, foi o saldo do Digital Project.

faculdade Fisul

29/06/2020 15:32

Apresentações de TCCs da FISUL serão remotas

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, os concluintes, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito apresentarão seus trabalhos finais.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!