Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Conscientização em pauta no Fórum de Responsabilidade Socioambiental da FISUL 2017

Simone Marques 20/11/201721:23 #Responsabilidade Socioambiental
Evento foi organizado por acadêmicos da disciplina de Responsabilidade Socioambiental.

CONSCIENTIZAÇÃO EM PAUTA NO FÓRUM DE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DA FISUL 2017

Auditório atento na noite do Fórum de Responsabilidade Socioambiental da FISUL 2017! Cinco palestrantes enriqueceram o evento, abordando a necessidade de conscientização de cidadãos, governos e empresas em relação à interação com o meio ambiente.

Orientados pela professora Delci Casagrande, os acadêmicos da disciplina de Responsabilidade Socioambiental organizaram o evento, que contou também com a distribuição de mudas frutíferas, além de barrinhas de sabão produzidas com óleo de cozinha reciclado. Esta foi mais uma das etapas do plano de ensino da disciplina – em uma destas, os acadêmicos construíram 5 maquetes de bairros de Garibaldi propondo soluções ambientalmente sustentáveis a partir de conceitos vistos em aula. Todos estão de parabéns!

Palestrantes:

- Jandir Luís Pedroni, chefe do Escritório da EMATER de Carlos Barbosa e professor de História na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Carlos Barbosa, lecionando para turmas do EJA.

- Arnaldo José Seganfredo, secretário do Meio Ambiente e de Agricultura e Pecuária de Garibaldi; técnico agrícola pela Escola Agrotécnica Federal de Bento Gonçalves; engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Bacharel em Direito pela UCS.

- Henrique Bolacel, engenheiro civil pela Universidade Federal de Santa Maria. É coordenador da Unidade da CRVR – Companhia Rio-Grandense de Valorização de Resíduos em Minas do Leão.

Taisa Trevisan, engenheira ambiental e pós-graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho, mestranda profissional em Ambiente e Sustentabilidade pela UERGS. Atuou na Fundação PROAMB de Bento Gonçalves, supervisora de SGI junto à Triunfo/Concepa e atualmente presta consultoria para empresas.

- Joice Zaro Pagliarini, nutricionista pela Cenecista de Bento Gonçalves. É responsável técnica em duas escolas de educação infantil de Carlos Barbosa (Escola Carrossel Mágico e Mundo Fantástico).

A FISUL agradece aos Viveiros Lidomar pela doação das mudas e ao Sr. Neri Grosbelli pela fabricação e doação das barras de sabão.