Vestibular de Inverno Agendado - 2020

CINEFISUL EXIBE O FILME “AMADEUS” EM DUAS SESSÕES

Kelem Oliveira 30/08/201817:01 #CineFISUL

O CineFISUL exibe o filme Amadeus (1984), do diretor Milos Forman, nos dias 3 e 5 de setembro, às 19h, no auditório da FISUL.  A obra serve de referência às atividades literárias do livro ‘A Era do Ressentimento’, de Luiz Felipe Pondé, que está sendo trabalhada no Programa Leitura do Semestre da Faculdade.

O roteiro do filme é inspirado livremente nas vidas dos compositores W. A. Mozart e Antonio Salieri e reconta a conturbada história da relação entre os dois músicos que viveram em Viena, na segunda metade do século XVIII.

Dentro do Programa Leitura do Semestre os acadêmicos são estimulados a assistir um filme com conteúdo relacionado à obra escolhida para leitura. Após abre-se espaço para debates com acadêmicos e professores sobre as diferentes perspectivas apresentadas nas obras, dentro de valores filosóficos, interpretativo e crítico.