Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

CineFISUL exibe o filme “Advogado do Diabo” em duas sessões

Simone Marques 13/04/201821:53 #CineFISUL#Advogado do Diabo#Cinema

CineFISUL exibe o filme “Advogado do Diabo” em duas sessões
Exibições acontecem nos dias 23 e 24 de abril, às 19 horas, no auditório, com entrada franca. PARTICIPE!

#CINEFISUL - O auditório da FISUL vai pegar fogo nos dias 23 e 24 (segunda e terça-feira) com a exibição do filme “Advogado do Diabo”. A sessão começa às 19 horas. O objetivo é cruzar as questões do filme com o livro “Mais Esperto que o Diabo”, que os acadêmicos estão discutindo neste semestre.

Para esquentar ainda mais o clima, a gente conta aqui no site os 7 SEGREDOS escondidos no filme!

Confira e depois conte para a gente nos comentários em nossa página no Facebook:
O que você encontra em comum nestas duas obras – o livro e o filme?

Os 7 Segredos que você não sabia sobre os bastidores do filme “Advogado do Diabo”

1) Mudança de time
Inicialmente, o personagem Advogado do Diabo seria dirigido por Joel Schumacher e estrelado por Brad Pitt, que interpretaria o personagem Kevin Lomax. Já imaginou como o filme seria diferente?

2) A teimosia de Al Pacino
O ator Al Pacino negou o personagem de Advogado do Diabo por 5 vezes. Ele só aceitou participar do filme após uma mudança no roteiro.

3) Preparação psicológica
A atriz Charlize Theron passou uma hora por dia, durante três meses, praticando o comportamento da sua personagem, que é esquizofrênica. Para isso ela consultou e trabalhou o personagem com uma terapeuta.

4) Atores no ringue
A luta de boxe que John Milton e Kevin Lomax assistem em determinada cena do filme não foi montada. Realmente, os atores Al Pacino e Keanu Reeves rodaram esta cena durante a realização de uma disputa pelo título mundial de boxe.

5) Estreia nos EUA
A personagem de Connie Nielsen fala espanhol na versão italiana, em todos os outros países ela fala italiano. Este foi o primeiro filme americano da atriz.

6) Sucesso no Brasil
Apesar de não ter se saído bem nas bilheterias americanas, “Advogado do Diabo” fez um tremendo sucesso no Brasil, levando mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas.

[+] Sobre a história do filme

Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de sua mãe religiosa, que compara Nova York à Babilônia. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato, enquanto o seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o sucesso jovem advogado. É um filme com diálogos fortes e inteligentes, com atuações impecáveis. (Fonte: Adoro Cinema)

Assista aqui o trecho em que o Diabo faz um discurso sobre a as suas regras e as aquelas tidas como divinas. Imperdível!