Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

CineFISUL exibe o filme “Advogado do Diabo” em duas sessões

Simone Marques 13/04/201821:53 #CineFISUL#Advogado do Diabo#Cinema
Exibições acontecem nos dias 23 e 24 de abril, às 19 horas, no auditório, com entrada franca.


CineFISUL exibe o filme “Advogado do Diabo” em duas sessões
Exibições acontecem nos dias 23 e 24 de abril, às 19 horas, no auditório, com entrada franca. PARTICIPE!

#CINEFISUL - O auditório da FISUL vai pegar fogo nos dias 23 e 24 (segunda e terça-feira) com a exibição do filme “Advogado do Diabo”. A sessão começa às 19 horas. O objetivo é cruzar as questões do filme com o livro “Mais Esperto que o Diabo”, que os acadêmicos estão discutindo neste semestre.

Para esquentar ainda mais o clima, a gente conta aqui no site os 7 SEGREDOS escondidos no filme!

Confira e depois conte para a gente nos comentários em nossa página no Facebook:
O que você encontra em comum nestas duas obras – o livro e o filme?

Os 7 Segredos que você não sabia sobre os bastidores do filme “Advogado do Diabo”

1) Mudança de time
Inicialmente, o personagem Advogado do Diabo seria dirigido por Joel Schumacher e estrelado por Brad Pitt, que interpretaria o personagem Kevin Lomax. Já imaginou como o filme seria diferente?

2) A teimosia de Al Pacino
O ator Al Pacino negou o personagem de Advogado do Diabo por 5 vezes. Ele só aceitou participar do filme após uma mudança no roteiro.

3) Preparação psicológica
A atriz Charlize Theron passou uma hora por dia, durante três meses, praticando o comportamento da sua personagem, que é esquizofrênica. Para isso ela consultou e trabalhou o personagem com uma terapeuta.

4) Atores no ringue
A luta de boxe que John Milton e Kevin Lomax assistem em determinada cena do filme não foi montada. Realmente, os atores Al Pacino e Keanu Reeves rodaram esta cena durante a realização de uma disputa pelo título mundial de boxe.

5) Estreia nos EUA
A personagem de Connie Nielsen fala espanhol na versão italiana, em todos os outros países ela fala italiano. Este foi o primeiro filme americano da atriz.

6) Sucesso no Brasil
Apesar de não ter se saído bem nas bilheterias americanas, “Advogado do Diabo” fez um tremendo sucesso no Brasil, levando mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas.

[+] Sobre a história do filme

Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de sua mãe religiosa, que compara Nova York à Babilônia. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato, enquanto o seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o sucesso jovem advogado. É um filme com diálogos fortes e inteligentes, com atuações impecáveis. (Fonte: Adoro Cinema)

Assista aqui o trecho em que o Diabo faz um discurso sobre a as suas regras e as aquelas tidas como divinas. Imperdível!

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Últimas Notícias

19/05/2020 14:13

FISUL abre inscrições para o Vestibular Agendado de Inverno

O candidato poderá optar pela prova online ou presencial, no período de 1º a 31 de julho.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

01/05/2020 09:57

FISUL prorroga suspensão das atividades presenciais

A FISUL informa que as atividades acadêmicas permanecem na modalidade online e que a retomada das presenciais dependerá das novas orientações das autoridades.

faculdade Fisul

27/04/2020 16:58

Professores da FISUL publicam artigo com tema inédito em marketing

Ricardo Antonio Reche e Adriana Locatelli Bertolini tiveram recentemente publicado um ensaio teórico, na revista científica Ciências & Cognição da UFRJ.

faculdade Fisul

24/04/2020 22:16

Egressa da FISUL tem artigo publicado em revista científica nacional

A egressa do curso de Administração, da FISUL, Rochele Rigatti Debona, teve artigo científico publicado em revista que é referência nacional em trabalhos na área da Administração.

faculdade Fisul

06/04/2020 19:50

Biblioteca disponibiliza atendimento remoto para estudantes e professores

A Biblioteca da FISUL está fechada para atendimento presencial como medida preventiva à proliferação do coronavírus (Covid-19).

faculdade Fisul

01/04/2020 18:23

Comunicado

A FISUL decide prorrogar até 30 de abril a suspensão das aulas presenciais.

faculdade Fisul

19/03/2020 14:59

FISUL suspende atividades a partir desta quinta-feira, 19

Diante do aumento dos riscos de contaminação pelo COVID-19 e do decreto Nº 55.128, de 19 de março de 2020, governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Faculdade FISUL está suspende as aulas presenciais a partir desta quinta-feira, 19.

Faculdade FISUL

18/03/2020 14:07

Coronavírus: Comunicado

A FISUL suspenderá as aulas presenciais no período de 23 de março a 13 de abril. Para garantir a continuidade do semestre letivo, as aulas serão ministradas em ambiente virtual, com uso da plataforma Moodle.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!