Chegou a Primavera: a FISUL traz 5 dicas para você se preparar para as provas!

Simone Marques 22/09/201721:54 #Primavera#Dicas#Provas

Chegou a Primavera: a FISUL traz 5 dicas para você se preparar para as provas!

A Primavera é a estação das flores e também é nesta época que começam as provas na FISUL.  Algumas avaliações até já estão em andamento. Então, é o momento de se dedicar ainda mais para garantir boas notas e a tranquilidade no fim do semestre.

Quer se dar bem nas provas? Veja nossas 5 dicas!

1) Dúvidas são como pedras no caminho. Se você não entendeu bem um tópico ou tema, fale com o professor ou organize um grupo de estudos. Assim, você elimina boa parte daquela ansiedade na hora da prova!

2) Semeie o conhecimento todos os dias! Não acumule os conteúdos para estudar somente na véspera da prova. Mantenha uma rotina de repassar os conteúdos e fazer resumos de aulas. Você vai facilitar a retenção do que foi apresentado, o que é importante para sua formação e também para evitar o nervosismo e a preocupação nas vésperas das provas.

3) Dê um tempo para ficar offline na hora de estudar para ter mais concentração. Nem que seja por 30 minutos por dia, reserve um momento para focar no conteúdo a ser revisado. Desligue o celular ou outro dispositivo conectado para evitar a tentação de dar “só uma espiadinha” nas redes sociais.

4) Durma bem, descanse, mantenha um horário regular de sono e alimente-se bem. Você vai se sentir com mais disposição, além de melhorar a memória e estar mais preparado para garantir um bom desempenho nas provas.

5) Mude o local de estudos. Isso ajuda a memorizar melhor os conteúdos: a associação mental entre os locais e cada tema pode ajudar a lembrar do que você estudou no momento da prova.

O semestre se encerra dia 15 de dezembro, faltando apenas alguns dias para o início do verão – e das férias!
Saiba mais aqui sobre como estudar melhor!

A Primavera te faz feliz? Confira o que a equipe da FISUL aprontou para celebrar a chegada da estação em nosso Facebook!