Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Casa Lar Padre Oscar Bertholdo recebe resultados do Arraial

Andionara Boaro 05/07/201607:46 #Responsabilidade Social
Conhecimento, cultura e voluntariado aliam-se em Gestão de Eventos

Os resultados obtidos no Arraial Beneficente, promovido pela disciplina de Gestão de Eventos foram entregues pelos acadêmicos no último sábado, à Casa Lar Padre Oscar Bertholdo, de Farroupilha. Além do retorno financeiro que chegou a mais de 4 mil reais, obtido pelas vendas de quitutes na noite do evento, foram entregues outros donativos coletados pela organização como roupas, produtos de higiene e alimentos.

Os acadêmicos estiveram na entidade acompanhados pela professora que ministra a disciplina, Me. Beatriz Paulus, por representantes do Diretório Acadêmico (DA), da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) e pela direção da FISUL.

“O ambiente é alegre e recebem muito afeto. São tratados como uma família grande, onde há espaço para brincadeiras e também para limites”, salienta a diretora geral da FISUL, Marlene Helena Nichel. Na oportunidade da entrega o grupo aproveitou o momento para oferecer um café da manhã aos internos e com eles interagir.

Os acadêmicos da FISUL estão muito agradecidos pela resposta que tiveram da comunidade de Garibaldi e região que compreendeu também a nobreza do ato. A experiência acadêmica se revestiu de um significado ímpar, pois foi uma oportunidade para que os estudantes aliassem conhecimento, cultura e voluntariado. A Casa Lar Padre Oscar Bertholdo acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e é considerada modelo na região.