Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Artigos de acadêmicos e professores da FISUL são aprovados em Mostra Científica

Faculdade FISUL 28/08/201918:43 #Artigos Acadêmicos
Quatro artigos de acadêmicos e professores do Curso de Administração e Ciências Contábeis foram aprovados, na XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, na Universidade de Caxias do Sul.

No último final de semana, dias 23 e 24 de agosto, ocorreu a XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, na Universidade de Caxias do Sul - UCS, na qual quatro artigos de acadêmicos e professores do Curso de Administração e Ciências Contábeis, da FISUL, foram aprovados.

O evento reuniu técnicos, tecnólogos, graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e extensionistas das diversas áreas do conhecimento relacionadas à gestão, com o objetivo de promover a integração entre a comunidade acadêmica, socializando conhecimentos gerados nas áreas de gestão e inovação. Neste ano a mostra teve como tema central Inovação e Varejo. Nos dois dias do evento foram desenvolvidas atividades como palestras, minicursos, mesas redondas e apresentação de trabalhos. Dos artigos apresentados pela FISUL dois são de coautoria do professor e coordenador dos Cursos de Administração e Gestão Comercial, Ricardo Reche, um da professora Adriana Bertolini, e outro do professor Arlei Fredo. Todos são resultados dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Ricardo enfatiza o papel da FISUL na disseminação dos trabalhos desenvolvidos pelos seus acadêmicos: "a Faculdade tem como praxe incentivar que os alunos transformem seus TCCs em artigos científicos e os submetam a eventos ou revistas, de modo a tornarem suas pesquisas conhecidas”.

Artigos apresentados na Mostra

- Percepção da Necessidade de Segurança Privada na Cidade de Garibaldi, RS, Elifas Erthal, Curso de Administração.
- Análise Estratégica do Portfólio de Produtos de uma Empresa do Setor Moveleiro com Base na Matriz BCG, Débora Dall'Agnol, Curso de Administração.
- Atributos Determinantes na Decisão de Compra e Satisfação dos Clientes: Um estudo em um Restaurante do Tipo Self Service, Cristiane Bittencort, Curso de Administração.
- Imposto de Renda Pessoa Física: pesquisa aplicada aos acadêmicos de uma Faculdade da Serra Gaúcha, Cristiane Rommel, Curso de Ciências Contábeis