Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

Área de compras é fundamental para o sucesso dos negócios

Simone Marques e Andionara Boaro 10/09/201613:30 #cursos#extensão#negociação#administração#gestã
Setor é estratégico, mas carece de qualificação. De olho na excelêcia, a FISUL abre o curso de Negociação para Compradores. Saiba mais.

Você sabia que as estratégias de compras interferem diretamente nos preços dos produtos e são fundamentais para o bom gerenciamento de uma empresa e o sucesso nos negócios? Este é um setor dos mais importantes em uma empresa.

Mas nem sempre os administradores dão a devida importância deste setor, cada vez mais competitivo e sensível às turbulências do mercado. De acordo com a professora Clea Beatriz Macagnan, pós-doutora em Contabilidade pelo Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), as empresas investem na capacitação de vendedores, porém, o mesmo não acontece com os setores de compras:

“Esta é uma área estratégica da organização, mas a qualificação não ocorre, seja pela falta de oferta de cursos ou porque entendem ser este setor menos importante.”

Clea alerta também que a qualidade da relação estabelecida entre comprador e fornecedor gera um impacto direto nos resultados das empresas:

“Os problemas oriundos da baixa qualidade de um contrato entre fornecedor e comprador podem comprometer projetos, tanto da empresa fornecedora como da compradora de produtos ou serviços”. Ou seja, não basta comprar: é preciso saber comprar, avaliando vantagens e custo-benefício, prazos, entre outros elementos.

Sempre de olho na excelência e na qualificação, a FISUL oferta o curso de Negociação para Compradores, com o objetivo de elevar os participantes a um novo patamar de práticas de compras e potencializar habilidades para os negócios nas organizações. A capacitação será ministrada pela professora Clea Macagnan e é aberta para acadêmicos – especialmente dos cursos de Administração e Gestão Comercial –, além de interessados em geral, sobretudo gestores e profissionais da área de compras.

O curso tem previsão de início para 07 de outubro. As aulas ocorrem às sextas-feiras, dias 07 e 21, das 14h às 17h e das 19h às 22h, e também aos sábados, dias 08 e 22, das 9h às 12h, totalizando 18 horas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (54) 3462 8300, ou e-mail: extensao@fisul.edu.br.