Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DAS FRAUDES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Marlene Nichel 06/07/201818:27 #TCC#TCC Nota 10#Ciências Contábeis
Daiane escolheu estudar as fraudes nas empresas brasileiras: deu TCC NOTA 10!


Daiane Perazolli, acadêmica de Ciências Contábeis, escolheu como tema para seu TCC analisar as Características das Fraudes nas Empresas Brasileiras. Inicialmente, tinha intenção de aplicar questionários nas empresas da região, porém, desaconselhada pelo orientador, devido à dificuldade de obter os resultados desejados neste tipo de pesquisa, passou a pesquisar os dados disponibilizados publicamente por duas grandes empresas brasileiras de auditoria: a PWC e KPMG. A primeira disponibilizou dados do Brasil sobre crimes econômicos nos anos de 2014 e 2016 e, a segunda, divulgou relatórios de pesquisa sobre fraudes no Brasil nos anos de 2000, 2002, 2004 e 2009. Daiane pesquisou quais foram as características destas fraudes, tais como gênero, idade e motivação dos fraudadores. “Escrevi 96 páginas de conteúdo de forma muito consciente e, a cada página escrita, tive a certeza de ter acertado na escolha do tema. Gastei muitos finais de semana neste trabalho, até deixei meu noivo de lado para dar prioridade ao TCC. Meu objetivo ao realizar o TCC era me desenvolver e poder me destacar com este trabalho. Isto eu consegui”, conclui, feliz, a acadêmica. 
A rotina de trabalho da Daiane é muito desafiadora, pois trabalha na área fiscal de uma grande empresa. Isso a motivou ainda mais a fazer o TCC. “Mas o TCC não é um “bicho de sete cabeças”, basta se dedicar por um tempo que a recompensa vem! Lembro que eu tirei férias entre o Projeto e o TCC e fui para a praia. Mas só meu corpo estava lá, pois minha cabeça estava no TCC. Eu dormia e acordava pensando nisso!”
Ainda restam duas disciplinas para a Daiane chegar ao sonhado dia da formatura. Neste tempo, ela poderá relaxar um pouco e voltar a conviver com amigos e familiares, aos quais agradece por compreenderem seu afastamento provisório. E tem mais: a Daiane nos contou que tão logo concluir a graduação, pretende fazer uma pós-graduação ou mesmo cursar uma segunda graduação. O céu é limite para ela.
Parabéns, Daiane!

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

12/06/2019 20:04

Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Resultado coloca o curso entre os melhores do país

Faculdade FISUL

01/08/2018 19:01

TCC NOTA 10: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM REVISTAS DOS CONSELHOS DE CONTABILIDADE

Camila Cortese, acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FISUL, conquistou o TCC Nota 10, um ano antes de finalizar a graduação.

Kelem Oliveira

09/07/2018 21:23

TCC NOTA 10: Contabilidade de Custos: Uma Ferramenta para Gestão Empresarial

Débora Docena pesquisou a contabilidade de custos nas pequenas e médias empresas

Marlene Nichel

02/07/2018 19:13

Roberta pesquisou o nível de governança nos quatro maiores fundos de pensão brasileiros

Veja só o que esta acadêmica teve que superar para chegar ao TCC NOTA 10

Faculdade FISUL

28/06/2018 19:50

Cristina pesquisou sobre Cisão, Fusão e Incorporação: Aspectos Contábeis e Fiscais nas Reorganizações Societárias

#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Veja o que a Cristina conta sobre o risco que correu!

Faculdade Fisul

11/12/2017 14:27

#PORQUEEUSOUFISUL: o Felipe está recém concluindo o Ensino Médio, mas já agilizou seu futuro!

Incentivado pela família, ele decidiu fazer o curso de Ciências Contábeis na FISUL. Confira!

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques

01/12/2017 14:57

#TCCNOTA10: Angela analisou as novas regras da auditoria independente

Veja o que a acadêmica de Ciências Contábeis da FISUL conta sobre este desafio!

Simone Marques

10/07/2017 20:59

#TCCNOTA10: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes do RS

Orientada pelo professor Roberto Lago, acadêmica de Ciências Contábeis tirou a nota máxima. Confira aqui!

Simone Marques

31/05/2017 17:29

Crise e Desoneração da Folha de Pagamento são temas de palestra na FISUL

Evento do CRCRS reuniu profissionais e acadêmicos para debater o impacto do aumento de impostos.

Simone Marques

Últimas Notícias

17/10/2019 17:32

Empresário Juarez Valduga é o convidado do FISUL Personalidades

Tema do encontro será ‘Tradição e inovação: empreendendo em família’

Faculdade FISUL

15/10/2019 20:56

A FISUL traz Google: Máquina de Vendas a Garibaldi

A Faculdade FISUL, em parceira com a Agência Vizz, realiza no dia 1º de novembro, o treinamento “Google: Máquina de Vendas”.

Faculdade FISUL

04/10/2019 18:46

Fenachamp 2019 é aberta oficialmente

A FISUL está presente na 16ª edição da festa com um stande no Pavilhão A

Faculdade FISUL

01/10/2019 19:53

FISUL abre as portas para o Acadêmico Por Um Dia

O evento é destinado a estudantes do ensino médio e demais interessados em conhecer a FISUL

Faculdade FISUL

27/09/2019 18:06

Acadêmicos do Direito realizam visita técnica ao TJ-RS

Além de conhecer um pouco da história e do funcionamento, os alunos assistiram a uma sessão de julgamento.

Faculdade FISUL

16/09/2019 19:45

FISUL é homenageada pelos 15 anos de atuação

A FISUL participou na manhã desde domingo, 15, do Desfile Cívico de Garibaldi, em comemoração à Independência do Brasil.

Faculdade FISUL

10/09/2019 18:42

Desfile Cívico ocorrerá no dia 15 de setembro

A FISUL, que comemora 15 anos de atuação e o Lions Clube Garibaldi são as entidades homenageadas pelo município.

Faculdade FISUL

28/08/2019 18:43

Artigos de acadêmicos e professores da FISUL são aprovados em Mostra Científica

Quatro artigos de acadêmicos e professores do Curso de Administração e Ciências Contábeis foram aprovados, na XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, na Universidade de Caxias do Sul.

Faculdade FISUL

09/08/2019 14:19

EduCONNECT: acadêmicos da FISUL ainda mais conectados

EduCONNECT, aplicativo desenvolvido para Android e iOS, unifica e disponibiliza as informações do portal acadêmico da FISUL

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!