Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2ª Edição - 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DAS FRAUDES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Marlene Nichel 06/07/201818:27 #TCC#TCC Nota 10#Ciências Contábeis
Daiane escolheu estudar as fraudes nas empresas brasileiras: deu TCC NOTA 10!


Daiane Perazolli, acadêmica de Ciências Contábeis, escolheu como tema para seu TCC analisar as Características das Fraudes nas Empresas Brasileiras. Inicialmente, tinha intenção de aplicar questionários nas empresas da região, porém, desaconselhada pelo orientador, devido à dificuldade de obter os resultados desejados neste tipo de pesquisa, passou a pesquisar os dados disponibilizados publicamente por duas grandes empresas brasileiras de auditoria: a PWC e KPMG. A primeira disponibilizou dados do Brasil sobre crimes econômicos nos anos de 2014 e 2016 e, a segunda, divulgou relatórios de pesquisa sobre fraudes no Brasil nos anos de 2000, 2002, 2004 e 2009. Daiane pesquisou quais foram as características destas fraudes, tais como gênero, idade e motivação dos fraudadores. “Escrevi 96 páginas de conteúdo de forma muito consciente e, a cada página escrita, tive a certeza de ter acertado na escolha do tema. Gastei muitos finais de semana neste trabalho, até deixei meu noivo de lado para dar prioridade ao TCC. Meu objetivo ao realizar o TCC era me desenvolver e poder me destacar com este trabalho. Isto eu consegui”, conclui, feliz, a acadêmica. 
A rotina de trabalho da Daiane é muito desafiadora, pois trabalha na área fiscal de uma grande empresa. Isso a motivou ainda mais a fazer o TCC. “Mas o TCC não é um “bicho de sete cabeças”, basta se dedicar por um tempo que a recompensa vem! Lembro que eu tirei férias entre o Projeto e o TCC e fui para a praia. Mas só meu corpo estava lá, pois minha cabeça estava no TCC. Eu dormia e acordava pensando nisso!”
Ainda restam duas disciplinas para a Daiane chegar ao sonhado dia da formatura. Neste tempo, ela poderá relaxar um pouco e voltar a conviver com amigos e familiares, aos quais agradece por compreenderem seu afastamento provisório. E tem mais: a Daiane nos contou que tão logo concluir a graduação, pretende fazer uma pós-graduação ou mesmo cursar uma segunda graduação. O céu é limite para ela.
Parabéns, Daiane!

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

12/06/2019 20:04

Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Resultado coloca o curso entre os melhores do país

Faculdade FISUL

01/08/2018 19:01

TCC NOTA 10: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM REVISTAS DOS CONSELHOS DE CONTABILIDADE

Camila Cortese, acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FISUL, conquistou o TCC Nota 10, um ano antes de finalizar a graduação.

Kelem Oliveira

09/07/2018 21:23

TCC NOTA 10: Contabilidade de Custos: Uma Ferramenta para Gestão Empresarial

Débora Docena pesquisou a contabilidade de custos nas pequenas e médias empresas

Marlene Nichel

02/07/2018 19:13

Roberta pesquisou o nível de governança nos quatro maiores fundos de pensão brasileiros

Veja só o que esta acadêmica teve que superar para chegar ao TCC NOTA 10

Faculdade FISUL

28/06/2018 19:50

Cristina pesquisou sobre Cisão, Fusão e Incorporação: Aspectos Contábeis e Fiscais nas Reorganizações Societárias

#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Veja o que a Cristina conta sobre o risco que correu!

Faculdade Fisul

11/12/2017 14:27

#PORQUEEUSOUFISUL: o Felipe está recém concluindo o Ensino Médio, mas já agilizou seu futuro!

Incentivado pela família, ele decidiu fazer o curso de Ciências Contábeis na FISUL. Confira!

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques

01/12/2017 14:57

#TCCNOTA10: Angela analisou as novas regras da auditoria independente

Veja o que a acadêmica de Ciências Contábeis da FISUL conta sobre este desafio!

Simone Marques

10/07/2017 20:59

#TCCNOTA10: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes do RS

Orientada pelo professor Roberto Lago, acadêmica de Ciências Contábeis tirou a nota máxima. Confira aqui!

Simone Marques

31/05/2017 17:29

Crise e Desoneração da Folha de Pagamento são temas de palestra na FISUL

Evento do CRCRS reuniu profissionais e acadêmicos para debater o impacto do aumento de impostos.

Simone Marques

Últimas Notícias

11/12/2019 20:33

FISUL reúne Conselho Superior para encerrar 2019

Prestes a encerrar as atividades acadêmicas, a FISUL reuniu nesta terça-feira, 10, o Conselho Superior, para tratar das realizações levadas a efeito em 2019 e projetar 2020.

Faculdade FISUL

28/11/2019 13:44

FISUL conquista nota 5 no reconhecimento do curso de Direito

Uma comissão do Ministério da Educação auditou o curso e atribui a nota máxima

Faculdade FISUL

27/11/2019 16:59

Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre práticas bancárias

O encontro tratou da aplicabilidade da matemática nas operações bancárias.

Faculdade FISUL

26/11/2019 18:26

FISUL reestrutura os currículos dos cursos de gestão

Um das novidades é a inclusão do conteúdo de Estratégias Digitais. As mudanças passam a valer a partir de 2020

Faculdade FISUL

26/11/2019 14:28

FISUL projeta oferta de Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

A Faculdade protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu catálogo de cursos.

Faculdade FISUL

08/11/2019 14:51

Entenda o Financiamento Estudantil da FISUL

O financiamento estudantil CredIES da FISUL permite que você estude sem comprometer a renda e possa concluir sua graduação tranquilamente.

Faculdade FISUL

31/10/2019 15:56

Projetos de intervenção social beneficiam quatro municípios

As ações foram desenvolvidos pelos acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, da FISUL

Faculdade FISUL

25/10/2019 17:30

FISUL entre as empresas que mais arrecadam em Garibaldi

A FISUL recebeu homenagem da Administração Municipal, em reconhecimento por sua contribuição com o desenvolvimento do município, através da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em 2018.

Faculdade FISUL

23/10/2019 20:48

FISUL oficializa programação da IX Semana de Direitos Humanos

Semana de 2019 tem sua programação oficializada e contará com diversas atividades que se estenderão de 28 de outubro a 1º de novembro.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!