Afinal, por que você deve fazer uma graduação?

Simone Marques 08/06/201820:00 #Graduação#Vestibular#Projeto de vida
Quem estuda mais, ganha mais, tem uma carreira mais promissora e é mais feliz. Confira!


Vamos responder com outra pergunta: “para que servem os estudos?”

Estudar não é uma ação com resultados imediatos: estudei para fazer “isso”. Estudar é uma forma de treinar suas habilidades e ampliar seus conhecimentos em diversas áreas, não somente “nisso”. Mas é claro que existem consequências práticas para quem estuda. Por exemplo:

Quem estuda mais, ganha mais. Quanto mais você estuda, mais tem chances de conseguir um trabalho melhor e receber um salário maior. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que a educação e os rendimentos salariais estão associados:

- Para cada ano de estudo completo, o salário aumenta em média 15%.

- Para cada 100 pessoas desempregadas, 2 concluíram a faculdade (15 anos de estudos durante a vida).

- Para cada 100 pessoas desempregadas, apenas 1 cursou pós- graduação (17 anos de estudos).

Ou seja, se você fizer uma graduação e imediatamente um curso de pós-graduação, a probabilidade de ficar sem trabalho é de quase zero.

Para se manter neste topo e seguir crescendo na carreira, você deve se manter atualizado, estudando sempre. A educação continuada, seja por especializações ou cursos em sua área, amplia seu ponto de vista e mantém sua motivação para aprimorar cada vez mais suas habilidades. Assim, você constrói o seu projeto de vida e aumenta sua satisfação consigo mesmo, pois você tem perspectivas de médio e longo prazo. A estagnação é o pior inimigo de sua felicidade.

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 e mude sua vida para melhor!

Ao estudar mais, você também cria autonomia intelectual. Mas o que é isso?

Quer dizer que você não é um realizador de tarefas que se sente satisfeito sempre que alguém lhe diz o que fazer: ao contrário, você propõe soluções e resolve problemas. Quando se dá conta de que não sabe resolver alguma tarefa, você vai em busca de conhecimento e aprende, se desafiando constantemente. As melhores empresas querem colaboradores com este perfil, que agreguem valor ao que fazem.

Se você estudar, estará sempre aberto a aprender. Será mais fácil se adaptar a novas situações e, acredite, sofrerá menos com as dificuldades. A aprendizagem facilita a rápida adaptação e isso contribui para a tomada de decisões mais acertadas. Além disso, ser aberto a novos conhecimentos é sinal de inquietação e curiosidade. Você se torna uma pessoa mais interessante quando está em constante aprendizado. E o mundo está mudando cada vez mais rápido. Esteja atento ao seu aprendizado.

Como escolher sua área de estudos? Faça um teste vocacional:

Aqui tem um teste bem completo e rápido. No final das 15 perguntas, há diversas sugestões de cursos de acordo com o seu perfil!

Você sabia? A FISUL tem diversos benefícios financeiros para te ajudar a fazer a graduação numa boa!

Gostou do nosso conteúdo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

Conheça os cursos de graduação da FISUL.

Ainda indeciso? Saiba como a graduação pode facilitar o seu projeto de vida.

Galeria

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

29/08/2017 20:00

#VAIQUEÉTUA! Você está preparado para escolher o estágio ideal?

Veja aqui 5 dicas para abraçar o estágio e dar aquele passo que falta para chegar lá!

Simone Marques

05/07/2017 17:18

#VoosMaisAltos: Conheça o acadêmico incansável que já faz a segunda graduação na FISUL

Egresso de Administração, Jonathan quer voar mais alto e faz Ciências Contábeis. Saiba o motivo!

Simone Marques

22/06/2017 21:45

#PROFISSÕESDEFUTURO: Auditoria é uma das carreiras promissoras do momento!

Confira mais novidades na entrevista com o professor de Ciências Contábeis da FISUL, Bruno Teixeira.

Simone Marques

09/06/2017 20:51

#PROFISSÕES DE FUTURO: Gestão em RH - a necessidade que atinge profissionais de todas as áreas

Saiba as perspectivas para a carreira em Gestão de RH em nossa segunda matéria da série!

Simone Marques

02/06/2017 22:33

​Mais do que fazer um curso: a FISUL é onde você aprende a construir suas vitórias

A FISUL pega junto com você! ​Dê o primeiro passo para voar mais alto e realizar os seus sonhos com a gente!

Simone Marques

28/04/2017 21:00

Lembranças de Infância – A emoção do carrinho de rolimã!

Entenda como o lado lúdico ajuda a criatividade, o aprendizado e a capacidade de adaptação.

Simone Marques

13/04/2017 21:14

STARTE-SE! Saiba como encontrar um propósito e vencer a preguiça de fazer o que precisa ser feito

Já pensou se todo o seu futuro dependesse de 5 minutos de decisão? Descubra aqui o seu propósito e supere-se!

Simone Marques

07/04/2017 13:00

Você sabia? Lembrar da infância ajuda a entender quem você é hoje e influencia o seu futuro

“Lembranças de Infância”: série da FISUL propõe viagem lúdica como autoconhecimento. Confira!

Simone Marques

04/04/2017 19:16

Qualificação: FISUL oferece mais de 40 cursos de extensão

Que tal estar pronto para uma nova etapa profissional? Invista em sua formação e inscreva-se!

Simone Marques

Últimas Notícias

19/09/2020 16:10

FISUL retoma as aulas presenciais na segunda-feira

Faculdade seguirá rígidos protocolos para garantir a segurança da saúde dos estudantes

faculdade Fisul

09/09/2020 15:29

Faculdade FISUL realiza a I Jornada de Direito

O evento reunirá juristas para debater três importantes temas: relação entre processo e ideologia, o comentado pacote anticrime e mecanismos para o enfrentamento da crise.

faculdade Fisul

13/08/2020 16:58

FISUL oferta MBA em Gestão Empresarial para Setor Elétrico com aulas remotas

A FISUL lança o MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico e amplia sua área de atuação.

admin

12/08/2020 18:41

FISUL lança curso 100% remoto para profissionais liberais

Conectada com o desenvolvimento, a FISUL amplia sua área de atuação e lança o curso de extensão em Gestão e Investimentos para Profissionais Liberais, com aulas 100% remotas.

admin

31/07/2020 13:00

FISUL retorna às atividades na segunda-feira (03)

A FISUL dará início às atividades acadêmicas no formato de presencialidade remota, tendo em vista que a região da Serra continua em “bandeira vermelha”.

admin

08/07/2020 22:17

FISUL renegocia mensalidades e concede benefício inédito

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos, minimizando os efeitos dos impactos da pandemia da COVID-19, a FISUL está flexibilizando a negociação das mensalidades e, ainda concede benefício inédito.

faculdade Fisul

03/07/2020 18:06

Alunos da FISUL desenvolvem projetos de ações sociais

Quatro ações sociais de implementação prática já consolidada, foi o saldo do Digital Project.

faculdade Fisul

29/06/2020 15:32

Apresentações de TCCs da FISUL serão remotas

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, os concluintes, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito apresentarão seus trabalhos finais.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!