Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

Adeus, preguiça: encare os desafios do dia a dia com mais disposição em 5 dicas. STARTE-SE!

Simone Marques 29/03/201719:00 #Motivação#Dicas#Projeto de vida
Já pensou no quanto você perde energia no dia a dia a ponto de não ter disposição para estudar?


Nada mais frustrante do que se matricular em seu curso de graduação preferido e na hora de mostrar desempenho bater aquele cansaço! Já pensou no quanto você esgota suas energias no dia a dia a ponto de não ter disposição para estudar? A gente reuniu aqui 5 conselhos para ajudar a você a ter mais motivação e dinamismo para aproveitar o seu tempo, se sair bem na faculdade e atingir seus objetivos.

1. Estude perto de casa. Pesquise o seu curso de sua preferência nas proximidades de onde você mora. Viajar de ônibus ou de carro para estudar longe vale a pena quando você dispõe de tempo ou as instituições de sua cidade não têm a qualidade que você exige. Ao escolher uma faculdade que fica perto de casa, você ganha tempo e energia. O corpo e a mente vão lhe retribuir com mais disposição − e você vai chegar mais cedo e aproveitar para curtir mais sua casa e sua família!

2. Durma cedo. Para evitar que a rotina estressante tire o seu sono, mantenha uma rotina de ir para a cama em um horário que permita o descanso por pelo menos seis horas. Tente evitar assistir à TV, usar computador ou ficar na internet à noite: a claridade da tela e a intensidade de estímulos causam insônia. Em vez disso, leia um livro ou ouça um audiobook. Mantenha o sono em dia, com qualidade. Isso vai renovar suas forças e sua mente para o dia seguinte. 

3. Foco nas metas: Como você pretende atingir seus objetivos? Pensar sobre isso pode ampliar seu ponto de vista, o que vai lhe ajudar a planejar como alcançar o que deseja. Para começar, o que você quer? Tente responder a esta pergunta com cinco projetos ou metas. Depois, escreva ao lado como começar e executar o que pretende. Por fim, estabeleça prazos para cada item. Disciplina, organização, foco e otimismo. Não deixe que pensamentos negativos lhe desestimulem. Veja aqui como a FISUL pode ajudar a realizar o seu projeto de vida.

4. Estimule sua mente. Aprenda um idioma (nem que seja apenas por diversão). Faça um curso rápido em uma área que você não conhece e tem curiosidade. Mude o trajeto que você percorre todos os dias. Altere a rotina para revitalizar o cérebro: fazer sempre tudo igual, sem qualquer desafio ou novidade, pode parecer confortável, mas faz com que você comece a agir por instinto. A indolência e a preguiça são frutos do entorpecimento. Mantenha seu cérebro ativo!

5.  Esteja em um ambiente em que você se sinta bem. Seja no trabalho, na vida pessoal ou nos estudos, a companhia de pessoas inspiradoras e produtivas tende a contaminar o seu humor, assim como estar perto de quem é um “sugador” de energia provoca pessimismo e desestímulo. O sentimento de aconchego e alegria é sinal de que você está em um ambiente afetuoso e propício ao crescimento.

Preguiça não tem cura! A única forma de evitar que ela venha é evitando suas artimanhas: a procrastinação, as desculpas a si mesmo e, sobretudo, a tentação de apertar o botão “soneca” no celular. ☺

Que tal relaxar aprendendo a vencer obstáculos? Ouça o audiobook “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu.

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

08/06/2018 20:00

Afinal, por que você deve fazer uma graduação?

Quem estuda mais, ganha mais, tem uma carreira mais promissora e é mais feliz. Confira!

Simone Marques

29/08/2017 20:00

#VAIQUEÉTUA! Você está preparado para escolher o estágio ideal?

Veja aqui 5 dicas para abraçar o estágio e dar aquele passo que falta para chegar lá!

Simone Marques

05/07/2017 17:18

#VoosMaisAltos: Conheça o acadêmico incansável que já faz a segunda graduação na FISUL

Egresso de Administração, Jonathan quer voar mais alto e faz Ciências Contábeis. Saiba o motivo!

Simone Marques

22/06/2017 21:45

#PROFISSÕESDEFUTURO: Auditoria é uma das carreiras promissoras do momento!

Confira mais novidades na entrevista com o professor de Ciências Contábeis da FISUL, Bruno Teixeira.

Simone Marques

09/06/2017 20:51

#PROFISSÕES DE FUTURO: Gestão em RH - a necessidade que atinge profissionais de todas as áreas

Saiba as perspectivas para a carreira em Gestão de RH em nossa segunda matéria da série!

Simone Marques

02/06/2017 22:33

​Mais do que fazer um curso: a FISUL é onde você aprende a construir suas vitórias

A FISUL pega junto com você! ​Dê o primeiro passo para voar mais alto e realizar os seus sonhos com a gente!

Simone Marques

28/04/2017 21:00

Lembranças de Infância – A emoção do carrinho de rolimã!

Entenda como o lado lúdico ajuda a criatividade, o aprendizado e a capacidade de adaptação.

Simone Marques

13/04/2017 21:14

STARTE-SE! Saiba como encontrar um propósito e vencer a preguiça de fazer o que precisa ser feito

Já pensou se todo o seu futuro dependesse de 5 minutos de decisão? Descubra aqui o seu propósito e supere-se!

Simone Marques

07/04/2017 13:00

Você sabia? Lembrar da infância ajuda a entender quem você é hoje e influencia o seu futuro

“Lembranças de Infância”: série da FISUL propõe viagem lúdica como autoconhecimento. Confira!

Simone Marques

Últimas Notícias

19/05/2020 14:13

FISUL abre inscrições para o Vestibular Agendado de Inverno

O candidato poderá optar pela prova online ou presencial, no período de 1º a 31 de julho.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

01/05/2020 09:57

FISUL prorroga suspensão das atividades presenciais

A FISUL informa que as atividades acadêmicas permanecem na modalidade online e que a retomada das presenciais dependerá das novas orientações das autoridades.

faculdade Fisul

27/04/2020 16:58

Professores da FISUL publicam artigo com tema inédito em marketing

Ricardo Antonio Reche e Adriana Locatelli Bertolini tiveram recentemente publicado um ensaio teórico, na revista científica Ciências & Cognição da UFRJ.

faculdade Fisul

24/04/2020 22:16

Egressa da FISUL tem artigo publicado em revista científica nacional

A egressa do curso de Administração, da FISUL, Rochele Rigatti Debona, teve artigo científico publicado em revista que é referência nacional em trabalhos na área da Administração.

faculdade Fisul

06/04/2020 19:50

Biblioteca disponibiliza atendimento remoto para estudantes e professores

A Biblioteca da FISUL está fechada para atendimento presencial como medida preventiva à proliferação do coronavírus (Covid-19).

faculdade Fisul

01/04/2020 18:23

Comunicado

A FISUL decide prorrogar até 30 de abril a suspensão das aulas presenciais.

faculdade Fisul

19/03/2020 14:59

FISUL suspende atividades a partir desta quinta-feira, 19

Diante do aumento dos riscos de contaminação pelo COVID-19 e do decreto Nº 55.128, de 19 de março de 2020, governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Faculdade FISUL está suspende as aulas presenciais a partir desta quinta-feira, 19.

Faculdade FISUL

18/03/2020 14:07

Coronavírus: Comunicado

A FISUL suspenderá as aulas presenciais no período de 23 de março a 13 de abril. Para garantir a continuidade do semestre letivo, as aulas serão ministradas em ambiente virtual, com uso da plataforma Moodle.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!