Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

Acadêmicos do Direito realizam visita técnica ao TJ-RS

Faculdade FISUL 27/09/201918:06 #Visita Técnica
Além de conhecer um pouco da história e do funcionamento, os alunos assistiram a uma sessão de julgamento.

Dando continuidade à série de visitas técnicas empreendidas pelos acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade FISUL ao Tribunal de Justiça do Estado, na última terça-feira, 24, o grupo de Direito Penal, acompanhado pelo professor Eduardo Schmidt Jobim, assistiu a julgamentos da 6ª. Câmara Criminal. Na ocasião, os alunos foram recepcionados por Fellipe Carvalho de Andrade, assessor do Presidente da Câmara, Desembargador João Batista Marques Tovo. A presidência saudou os alunos da FISUL e explicou a eles, detalhadamente, a sistemática dos julgamentos. A 6ª. Câmara Criminal é composta pelos Desembargadores: Ícaro Carvalho de Bem Osório, Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak e Bernadete Coutinho Friedrich.

Já na quarta-feira, 25, acompanhados da professora de Direito Processo Civil, Vanessa Reichert, outro grupo visitou a biblioteca e o departamento processual do mesmo Tribunal. Além de conhecer um pouco da história e do funcionamento, os alunos assistiram a uma sessão de julgamento de 11ª. Câmara Cível, com a presença dos Desembargadores Aymoré Roque Pottes de Mello, Antônio Maria de Freitas Iserhard e Katia Elenise Oliveira da Silva. “A relevância da visita técnica está em proporcionar  aos alunos a vivência prática dos conteúdos teóricos tratados na disciplina que é voltada eminentemente ao estudo dos recursos cíveis" salienta a professora Vanessa.