Abertas inscrições para o vestibular de inverno 2019

ACADÊMICOS DO DIREITO ARRECADAM DOAÇÕES PARA FAC DE GARIBALDI

admin 12/12/201815:11 #Ação Ssocial
O Grupo de Estudos "Os novos desafios do Direito de Família: um estudo sob o viés dos Direitos Humanos", da FISUL, encerrou as atividades do semestre com uma ação social em benefício do FAC.

O Grupo de Estudos "Os novos desafios do Direito de Família: um estudo sob o viés dos Direitos Humanos", da FISUL, encerrou as atividades do semestre com uma ação social em benefício do FAC - Fraterno Auxílio Cristão de Garibaldi. O Grupo que é integrado por acadêmicos do curso de Direito, teve o apoio do Diretório Acadêmico da FISUL (DAF) e arrecadou doações de produtos de limpeza, alimentos, brinquedos e roupas para a entidade que acolhe crianças no contraturno escolar. O FAC existe há 62 anos e prioriza o atendimento assistencial a famílias, adolescentes e crianças carentes e de baixa renda.

A professora Daiana Brandt, coordenadora do Grupo de Estudos, ressalta que a ação realizada veio ao encontro da proposta do grupo de promover reflexões sobre a temática dos Direitos Humanos, envolvendo os acadêmicos e a comunidade em geral no fomento de práticas de defesa e efetivação dos direitos humanos em diferentes espaços sociais.

O Grupo agradece a todos que colaboraram com a ação em nomes dos acadêmicos: Cristiano Bertol, Geisi Ribeiro, Douglas Lancini, Gilnei Daniani, Cladis Sost, Ivan Brugalli, Loris Magagnin, Pedro Henrique Metz e Renan Radavelli.