Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Acadêmicos de Logística Empresarial conhecem o dia a dia de transportadora

Andionara Boaro 23/11/201615:49 #Logística Empresarial#Visita técnica#Translovato
Turma visitou a Transportadora Translovato, de Caxias do Sul, relacionando teoria e prática.

A disciplina de Logística Empresarial, coordenada pelo professor Thiago Finimundi realizou, na última segunda-feira, 21, uma visita técnica à Transportadora Translovato, de Caxias do Sul, oportunidade na qual os acadêmicos conheceram os processos internos, o panorama comercial e o atual cenário do transporte de carga.

A visita técnica a organizações integra o plano de trabalho da disciplina no que se refere às diferentes metodologias ativas adotadas pelos cursos da FISUL. Neste sentido, a visita à Translovato teve por objetivo levar os estudantes a relacionar os conteúdos teóricos com o dia a dia de uma empresa que atua em logística de distribuição, os desafios, os custos do transporte, o panorama brasileiro, além dos riscos e enfrentados pelo setor na atual crise.

Para Finimundi, "a partir da visita foi possível fazer a aproximação teórico-empírica com temas recentemente vistos em aula, como Roteirização, Movimentação de Cargas, Taxa de Ocupação de Veículos, dentre outros”.

A empresa, sempre acessível à comunidade acadêmica da FISUL, acolheu os estudantes através da supervisora da Qualidade Corporativa Karina Vessozi, pelo Consultor Comercial Carlos Tochetto e pelo Gerente Operacional Sebastião Rodrigues.

A Translovato é uma das maiores empresas de transportes do Brasil, com mais de 350 mil volumes movimentados mensalmente. Neste ano conquistou o 4º lugar nacional no tradicional Prêmio Top do Transporte, o que representa o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados.