Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Acadêmicos de Fundamentos de Marketing apresentam trabalhos no auditório

Marlene Nichel 05/07/201819:08 #Apresentação de trabalhos: FUNDAMENTOS DE MARKETIN
Acadêmicos da disciplina Fundamentos de Marketing são desafiados pela professora Adriana Bertolini

O auditório estava estranhamente animado nesta terça-feira, com a atividade proposta pela professora Adriana Bertolini, da disciplina de Fundamentos de Marketing. Os acadêmicos estavam “pilchados” de prendas e gaudérios, apresentando seus trabalhos, tocando, cantando e declamando músicas. Foi o trabalho final da disciplina, cuja atividade era fazer um plano de marketing que contemplasse os 4P’s (Preço, Praça, Produto e Promoção), elementos básicos de uma ação publicitária.
Neste trabalho, os acadêmicos escolheram entre divulgar e repensar de forma estratégica os eventos gauchescos que acontecem nas cidades de nosso Estado, que pudessem ser melhor explorados sob a perspectiva do marketing. Assim, eles escolheram os eventos, analisaram o mercado, a concorrência e a possibilidade de incrementar estratégias e ações.
Decorrida esta etapa, elaboraram um relatório escrito contemplando vários pontos inerentes ao projeto de marketing, apresentando suas conclusões e recomendações de forma criativa para os colegas e familiares convidados a assistir as apresentações.
Cada um dos 6 grupos abordou um evento diferente, explicando sua concepção, fazendo observações e levando artefatos da tradição gaúcha, bem como atrações artísticas para entreter o público.
Este trabalho foi proposto para desenvolver uma visão mais ampla do mercado, com diferentes possibilidades de fazer o que já é realizado atualmente. Além disso, instigar o acadêmico a se expor publicamente, se experimentar, integrando a cognição, a emoção e o gestual no processo de aprendizagem significativa.
Ao final do evento, foram saboreados diversos quitutes tradicionais gaúchos, inclusive o genuíno churrasco!

Quer fazer parte dos acadêmicos da FISUL? Entre em contato conosco pelo relacionamento@fisul.edu.br ou pelo whats (54) 98110-0130.

Tem interesse em ingressar por vestibular? Increva-se aqui!