ACADÊMICOS DA FISUL SÃO APROVADOS NO EXAME DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE

Kelem Oliveira 09/08/201819:30 #Faculdade FISUL
Quatro acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da FISUL tiveram aprovação no exame de suficiência para obtenção de Registro no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS)

Na última edição do exame de suficiência para obtenção de Registro no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS), realizado em junho, quatro acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da FISUL obtiveram aprovação. O exame é indispensável para o Bacharel em Ciências Contábeis obter o registro profissional e foi instituído em 2010, com o objetivo de garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no país.

Aproximadamente 43.800 bacharéis realizaram o primeiro exame de 2018 que teve índice de aprovação de 30%, em torno de 13.200 candidatos aprovados. O resultado, publicado no Diário Oficial da União trouxe o nome de quatro acadêmicos da FISUL: Angela Daniela de Lima da Silva, Cleidiane Seibel, Cris Daiane Carvalho Müller Farias e Jonathan Maffacioli Basso. Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FISUL, professora Mônica Cichelero, um dos diferenciais do curso é um projeto de ensino adequado às necessidades do mercado e exigências dos profissionais do Conselho Federal de Contabilidade.

A prova abordou temas relativos a contabilidade geral, contabilidade de custos, contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, teoria da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios de contabilidade e normas brasileiras de contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil, noções de direito, matemática financeira e estatística e língua portuguesa.

Entre os Estados com maiores índices de aprovação estão Rio Grande do Sul (36,9%), Paraná (36,7%) e Distrito Federal (36,3%).