Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

Acadêmicos conhecem projetos socioambientais em Santa Tereza

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 06/10/201620:03 #Sociologia#Realidade contemporânea#Sociedade
Saída a campo integra a didática da disciplina de Introdução à Sociologia, ministrada pela professora Beatriz Paulus.

Acadêmicos da disciplina de Introdução à Sociologia, ministrada pela professora Beatriz Paulus, foram recentemente ao município de Santa Tereza, onde observaram na prática os conteúdos sociológicos abordados em sala de aula. O grupo visitou vários espaços sociais e socioambientais na cidade, como a reserva da "Família Brum", uma área de 1 mil hectares protegidos por Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), além de conhecer o projeto de preservação ambiental de uma área privada e tombada pelo Patrimônio Cultural e Ambiental.

Os estudantes também conheceram a Praça Norte, patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e tiveram contato com iniciativas criativas para empreender seu próprio negócio.

As saídas a campo são uma das práticas que integram o conjunto de metodologias ativas adotadas pelos cursos da FISUL. O objetivo é estimular a construção do conhecimento de culturas e associar teoria e prática com atividades de contato com as realidades sociais, facilitando a compreensão da sociedade contemporânea como um todo.