Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Acadêmicos apresentam soluções em logística a empresas de Garibaldi

Simone Marques 07/12/201719:36 #Logística#Administração#Gestão Comercial
Propostas foram apresentadas no Auditório da FISUL com a presença de representantes das companhias.

Acadêmicos apresentam soluções em logística a empresas de Garibaldi

Como produzir mais, em menos tempo e custos reduzidos, sem perder a qualidade? A fórmula não tem mágica: chama-se logística empresarial. Os acadêmicos de Administração e Gestão Comercial da FISUL sabem bem a importância da operação logística para destacar uma empresa no mercado.

Para isso, eles desenvolveram projetos com soluções logísticas envolvendo empresas e situações reais das empresas Cooperativa Garibaldi, Metalúrgica Simonaggio e Frigorífico Nicolini. Os projetos foram apresentados na última segunda-feira, dia 4, no Auditório da FISUL, com a presença de representantes das empresas. A atividade contou com o apoio da CIC Garibaldi.

Durante a atividade, os acadêmicos tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos na busca de soluções concretas para as empresas que participaram do projeto. As propostas de intervenção foram baseadas em diagnósticos elaborados a partir das visitas às companhias.

“A primeira ideia que se tem quando pensamos em logística é associar apenas aos transportes. A logística empresarial propõe diversos caminhos para organizar melhor os processos de produção, envolvendo, por exemplo, gestão de estoques, fornecedores, distribuição e transporte dos produtos. Este trabalho proporcionou a reflexão sobre as demais atividades da logística”, explica o professor da disciplina de Logística Empresarial, Thiago Finimundi.

O Diretor Acadêmico da FISUL, Roberto Macagnan, mostrou sua satisfação com o resultado alcançado e com o comprometimento total dos alunos: “Nossos acadêmicos uniram seus conhecimentos teóricos vistos em aula com propostas de eficiência concretas, baseadas na realidade prática; ou seja, são soluções que poderiam ser aplicadas nas empresas. Por seu êxito e sua dimensão, esta atividade representa um grande avanço no processo de ensino-aprendizagem da FISUL”.

Conheça o curso de graduação em Administração da FISUL

Conheça o curso de Gestão Comercial da FISUL