Faça sua TRANSFERÊNCIA para a FISUL!

Acadêmicas nota 10 contam suas experiências

Andionara Boaro 01/08/201615:32 #TCC
Alunas que obtiveram nota máxima em seus TCCs contam como fizeram para chegar lá

A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é o momento no qual, por meio de um trabalho de pesquisa, o bacharelando sistematiza um tópico do conhecimento construído durante a graduação. É o momento também de demonstrar sua dedicação e comprometimento com a caminhada acadêmica que se encerra com a apresentação do trabalho para uma banca examinadora que o avalia.

É inegável que o caminho para se chegar à elaboração final de um TCC é árduo, mas é altamente compensado quando o estudante recebe uma nota 10 da banca examinadora. Esta foi a experiência pela qual passaram as alunas do curso de Serviço Social, Dayane dos Santos Sena Corbelini e Roberta Pauletto; do curso de Administração, Giovana Fontanive, e do curso de Ciências Contábeis, Grasiela Pertille. Veja a seguir o que a Dayane traz sobre esta experiência.

#PORQUEEUSOUFISUL

Dayane: “Reduzi minha jornada de trabalho”

O sucesso no TCC exigiu de Dayane uma reorganização de seu dia a dia, mas valeu a pena. Para chegar lá, ela mudou a rotina e reduziu a jornada de trabalho para meio turno: “Foi necessário um afastamento diário para construção do TCC. Hoje considero que isso foi determinante para a qualidade deste trabalho, pois estava com as minhas ideias bem definidas”. Com planejamento e atenção, e orientada pela docente Me. Heraida Cyreli Raupp, Dayane obteve a nota máxima sem o desgaste comum entre alguns formandos.

Ela merece parabéns!