Acadêmicas nota 10 contam suas experiências

Andionara Boaro 01/08/201615:32 #TCC
Alunas que obtiveram nota máxima em seus TCCs contam como fizeram para chegar lá

A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é o momento no qual, por meio de um trabalho de pesquisa, o bacharelando sistematiza um tópico do conhecimento construído durante a graduação. É o momento também de demonstrar sua dedicação e comprometimento com a caminhada acadêmica que se encerra com a apresentação do trabalho para uma banca examinadora que o avalia.

É inegável que o caminho para se chegar à elaboração final de um TCC é árduo, mas é altamente compensado quando o estudante recebe uma nota 10 da banca examinadora. Esta foi a experiência pela qual passaram as alunas do curso de Serviço Social, Dayane dos Santos Sena Corbelini e Roberta Pauletto; do curso de Administração, Giovana Fontanive, e do curso de Ciências Contábeis, Grasiela Pertille. Veja a seguir o que a Dayane traz sobre esta experiência.

#PORQUEEUSOUFISUL

Dayane: “Reduzi minha jornada de trabalho”

O sucesso no TCC exigiu de Dayane uma reorganização de seu dia a dia, mas valeu a pena. Para chegar lá, ela mudou a rotina e reduziu a jornada de trabalho para meio turno: “Foi necessário um afastamento diário para construção do TCC. Hoje considero que isso foi determinante para a qualidade deste trabalho, pois estava com as minhas ideias bem definidas”. Com planejamento e atenção, e orientada pela docente Me. Heraida Cyreli Raupp, Dayane obteve a nota máxima sem o desgaste comum entre alguns formandos.

Ela merece parabéns!

23/10/2019 16:19

Acesse online os Trabalhos de Conclusão de Curso dos acadêmicos da FISUL

Você também pode acessá-los na Biblioteca da FISUL.

01/08/2018 19:01

TCC NOTA 10: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM REVISTAS DOS CONSELHOS DE CONTABILIDADE

Camila Cortese, acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FISUL, conquistou o TCC Nota 10, um ano antes de finalizar a graduação.

Kelem Oliveira

09/07/2018 21:23

TCC NOTA 10: Contabilidade de Custos: Uma Ferramenta para Gestão Empresarial

Débora Docena pesquisou a contabilidade de custos nas pequenas e médias empresas

Marlene Nichel

06/07/2018 18:27

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DAS FRAUDES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Daiane escolheu estudar as fraudes nas empresas brasileiras: deu TCC NOTA 10!

Marlene Nichel

02/07/2018 19:13

Roberta pesquisou o nível de governança nos quatro maiores fundos de pensão brasileiros

Veja só o que esta acadêmica teve que superar para chegar ao TCC NOTA 10

28/06/2018 19:50

Cristina pesquisou sobre Cisão, Fusão e Incorporação: Aspectos Contábeis e Fiscais nas Reorganizações Societárias

#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Veja o que a Cristina conta sobre o risco que correu!

Faculdade Fisul

01/12/2017 14:57

#TCCNOTA10: Angela analisou as novas regras da auditoria independente

Veja o que a acadêmica de Ciências Contábeis da FISUL conta sobre este desafio!

29/11/2017 21:33

#TCCNOTA10: Franciele Cini se dedicou à pesquisa sobre liderança e levou a nota máxima!

Acadêmica de Administração da FISUL fala sobre sua experiência e como conseguiu chegar lá!