Vestibular Agendado - 2021

7 RESPOSTAS: PARA QUE SERVE A REMATRÍCULA?

Simone Marques 07/07/2017 22:14 #Notícias
Corre para fazer sua rematrícula! DÚVIDAS? A gente fez aqui um passo a passo para você!

7 RESPOSTAS: PARA QUE SERVE A REMATRÍCULA?

– O que é a Rematrícula?
Rematrícula é o processo de renovação do seu vínculo com a FISUL.
Ao fazer a Rematrícula, você confirma que deseja dar continuidade aos estudos no próximo semestre.

– Quem deve fazer a Rematrícula?
Todos os alunos em situação de matrícula ativa e com semestres a cursar pela frente.

– Por que é importante fazer a Rematrícula?
Com a Rematrícula você garante que seu nome estará na lista de presença do curso de graduação escolhido, além de ter acesso ao sistema acadêmico da FISUL.

– Qual é o valor do boleto de Rematrícula?
O boleto de Rematrícula tem o mesmo valor de uma mensalidade de seu curso de graduação escolhido.

– Por que não consegui ter acesso à Rematrícula online?
Somente os acadêmicos sem débitos financeiros ou pendências junto à Secretaria Acadêmica conseguem efetuar a rematrícula.
Nestes casos, é necessário resolver estas pendências para realizar a Rematrícula.
Lembre-se também que a FISUL sempre pode ajudar você a negociar seus débitos.

– O que acontece se eu não realizar a Rematrícula?
Se perder o prazo e não realizar a Rematrícula, você corre o risco de perder as disciplinas mais importantes de seu curso de graduação, atrasando todo o seu semestre. Além disso, disciplinas que não têm demanda (mas que você precisa fazer) podem ser canceladas naquele semestre, por falta de procura.

– Até quando posso fazer a Rematrícula?
Você pode se rematricular até o primeiro dia de aula.
Mas cuidado: é importante não deixar para a última hora para garantir a vaga nas disciplinas pretendidas. ;)

Portal do Aluno agora também tem em versão para celular

STARTE-SE! Saiba como encontrar um propósito e fazer o que precisa ser feito

Selecionamos três TOP 5 para você dar aquele UP na vida!

Por que eu devo estudar?

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

Fale com a FISUL agora pelo chat do Facebook!

23/11/2020 19:40

FISUL e UNISINOS abrem seleção para mestrados e doutorado

Editais com as diretrizes dos programas estão publicados no site da FISUL. As inscrições já estão abertas.

Kelem

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

Kelem

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 1º a 8 dezembro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

16/10/2020 17:20

FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

01/10/2020 15:15