7 RESPOSTAS: PARA QUE SERVE A REMATRÍCULA?

Simone Marques 07/07/201722:14 #Rematrícula#7 Respostas#Passo a passo
Corre para fazer sua rematrícula! DÚVIDAS? A gente fez aqui um passo a passo para você!

7 RESPOSTAS: PARA QUE SERVE A REMATRÍCULA?

– O que é a Rematrícula?
Rematrícula é o processo de renovação do seu vínculo com a FISUL.
Ao fazer a Rematrícula, você confirma que deseja dar continuidade aos estudos no próximo semestre.

– Quem deve fazer a Rematrícula?
Todos os alunos em situação de matrícula ativa e com semestres a cursar pela frente.

– Por que é importante fazer a Rematrícula?
Com a Rematrícula você garante que seu nome estará na lista de presença do curso de graduação escolhido, além de ter acesso ao sistema acadêmico da FISUL.

– Qual é o valor do boleto de Rematrícula?
O boleto de Rematrícula tem o mesmo valor de uma mensalidade de seu curso de graduação escolhido.

– Por que não consegui ter acesso à Rematrícula online?
Somente os acadêmicos sem débitos financeiros ou pendências junto à Secretaria Acadêmica conseguem efetuar a rematrícula.
Nestes casos, é necessário resolver estas pendências para realizar a Rematrícula.
Lembre-se também que a FISUL sempre pode ajudar você a negociar seus débitos.

– O que acontece se eu não realizar a Rematrícula?
Se perder o prazo e não realizar a Rematrícula, você corre o risco de perder as disciplinas mais importantes de seu curso de graduação, atrasando todo o seu semestre. Além disso, disciplinas que não têm demanda (mas que você precisa fazer) podem ser canceladas naquele semestre, por falta de procura.

– Até quando posso fazer a Rematrícula?
Você pode se rematricular até o primeiro dia de aula.
Mas cuidado: é importante não deixar para a última hora para garantir a vaga nas disciplinas pretendidas. ;)

Portal do Aluno agora também tem em versão para celular

STARTE-SE! Saiba como encontrar um propósito e fazer o que precisa ser feito

Selecionamos três TOP 5 para você dar aquele UP na vida!

Por que eu devo estudar?

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

Fale com a FISUL agora pelo chat do Facebook!