Vestibular Agendado - 2022

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios  Destaque


O Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios permite o estudo da empresa no seu aspecto interno, e dos seus negócios, além da análise das suas relações externas. Assim, as investigações a serem desenvolvidas no programa pretendem estudar alternativas para conectar o Direito da Empresa e a Empresa às exigências dos cenários nacional e internacional, enfatizando o papel de ambos no contexto das forças globalizantes.

O desafio proposto consubstancia-se na formação de quadros profissionais jurídicos de alto nível capaz de ampliar a noção de novos direitos e deveres. Ressalta ainda a importância da competitividade empresarial por meio de respostas jurídicas adequadas, contemplando práticas de cooperação (redes) como estratégia de impulso à internacionalização, à inovação e ao desenvolvimento sustentável humano-ambiental.

Duração: 2 anos

Estrutura Curricular

O mestrado compreende 32 créditos, incluindo o trabalho de conclusão. O aluno deve cursar disciplinas obrigatórias (sete créditos em atividades correspondentes à área de concentração e 15 créditos em atividades da linha de pesquisa) e disciplinas optativas (cinco créditos).

Linhas de Pesquisa

Área de concentração: Direito da Empresa e dos Negócios

O Direito da Empresa e dos Negócios apresenta-se como a área de concentração do Mestrado Profissional em Direito, dentro da grande temática relativa ao Direito Empresarial, permitindo o estudo da empresa e dos seus negócios. Assim, pretende estudar alternativas para conectar o Direito da Empresa e os Negócios às exigências dos cenários nacional e internacional, sem perder de vista a preocupação com os direitos sociais e as perspectivas humano-empresariais, enfatizando o papel dessas temáticas no cenário das forças globalizantes.

Linhas de Atuação

Direito da Empresa e Regulação

 A Linha de Atuação “Direito da Empresa e Regulação” analisa as empresas com ênfase na gestão jurídica da inovação tecnológica, seus riscos, vantagens e possibilidades de benefícios fiscais e interfaces regulatórias. Sob essa perspectiva do Direito da Empresa se busca destacar três temas fundamentais: a Propriedade Intelectual, a Resolução de Conflitos e o Direito Regulatório. Detalha o conhecimento nas questões penal-empresarial e tendências de gestão da inovação, como, também, a utilização dos benefícios fiscais decorrentes, formas alternativas de resolução dos conflitos e visão estratégica sobre a teoria da empresa e o direito societário, além da construção dos “compliance programs”.  

Direito dos Negócios e Internacionalização

A Linha de Atuação “Direito dos Negócios e Internacionalização” ocupa-se do mapeamento das novas dinâmicas da Economia Mundial e os seus reflexos no desenvolvimento dos negócios internacionais. Estuda esses reflexos no mundo dos negócios, na dimensão contratual, na tributária, na recuperação judicial e falência, sustentada por conhecimentos de contabilidade e finanças para os profissionais do Direito. Discute o papel da gestão e da governança corporativa em um cenário empresarial fortemente impactado pelos efeitos dos negócios internacionais. Desenvolve competências para lidar com o mercado internacional, o fortalecimento da negociação multilateral e a importância da Análise Econômica do Direito. Busca a compreensão do cenário da estruturação dos negócios, aliado à necessidade de releitura da responsabilidade empresarial e organizacional com e sem a intervenção estatal na economia. Sob essa perspectiva, o Direito dos Negócios procura destacar três grandes temas: a Tributação, a Gestão Empresarial e a Internacionalização Empresarial. 


Direitos Sociais e desenvolvimento humano-empresarial

A Linha de Atuação “Direitos Sociais e desenvolvimento humano-empresarial” trabalha o tema do desenvolvimento econômico e seus reflexos nos Direitos Sociais, com ênfase no Direito do Trabalho e no Direito Previdenciário, sob as perspectivas empresarial e pública, a fim de investigar os impactos na empresa e nos seus negócios e os reflexos desse panorama nos Direitos Humanos aplicados às empresas. Analisa os impactos da inovação do que se entende por relações de trabalho e emprego. Essa Linha de Atuação procura destacar três grandes temas: Direito e Processo do Trabalho e Empresa, Sindicato e Mercado e Previdência Social e Processo.

Investimento

36 parcelas de R$ 2.859,64*

Financiamento próprio em até 48 parcelas.

 * Desconto de 10% para egressos da FISUL e entidades conveniadas ( ACI de Carlos Barbosa, CIC de Garibaldi, APEME, Hospital Tacchini, Sicredi e Tramontina). 

*Valor para ingressantes em 2021.

Contato

Preecha seus dados no formulário abaixo que lhe daremos retorno em breve, ou se preferir contate-nos por e-mail, telefone ou WhatsApp!

Informações de contato

E-mail: fisul@fisul.edu.br

Celular: (54) 9 8135.4795

Telefone: (54) 3462.8300

WhatsApp: (54) 9 8110.0130

Gostaria de ser avisado quando algum de nossos cursos estiver em oferta?
Acesse o link tenho interesse abaixo!

Tenho interesse

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Precisa de Alguma Informação? expandir/ ocultar formulário
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de privacidade e transparência.