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Gestão de Pessoas

Transforme sua Liderança com Nossa Pós-Graduação

Na nossa Pós-Graduação, formamos líderes capazes de articular assertivamente métodos e ferramentas essenciais para a gestão de pessoas e a cocriação de negócios inovadores.

Com um corpo docente composto por mestres e doutores, com vasta experiência e excelente know-how, oferecemos aulas práticas que funcionam como verdadeiros laboratórios de aprendizagem. Nossos profissionais proporcionam uma troca de experiências rica e um alinhamento preciso de expectativas, preparando você para os desafios reais do mercado.

Objetivo

Qualificar profissionais de diversas áreas para a tomada de decisões eficazes diante das mudanças e desafios impostos pelas transformações sociais, econômicas e tecnológicas nos ambientes organizacionais.

Público-alvo

Destinada a profissionais de todas as áreas que desejam desenvolver suas habilidades de liderança, melhorar o desempenho dos colaboradores e alavancar seus negócios, potencializando a educação corporativa e promovendo uma gestão integrada e eficiente entre gestores.

Venha fazer a diferença no seu setor com a nossa Pós-Graduação e impulsione sua carreira para um novo patamar de sucesso!

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    Egressos da FISUL, ACI de Carlos Barbosa, CIC de Garibaldi, APEME, Hospital Tacchini, Sicredi e Tramontina

  • Desconto Amigo

    Cada amigo indicado, o aluno receberá 3% de desconto nas parcelas.

  • FISUL

    Faculdade credenciada pelo MEC

  • Período

    Início: 26 de março/2025
    Términio:13 de agosto de 2026

  • Carga horária

    360 horas

  • Coordenadora

    Ma. Delci Meneghetti Casagrande

  • Dias da semana

    quartas-feiras e quintas-feiras
    Horário:19h às 22h

  • Modalidade

    presencial

Conteúdo Programático

  • 1 - Administração de Conflitos e Negociação

    Aborda negociação e conflito nas empresas, explorando formas de lidar com conflitos e etapas da negociação. Discute estilos de gestão de conflito, fatores geradores, e modelos estratégicos para uma negociação eficaz. Destaca a importância das concessões, comunicação, processamento de informações e tomada de decisões, apresentando a negociação como ferramenta crucial na gestão de recursos humanos.

  • 2 - Remuneração Estratégica e Gestão de Carreiras

    Descrição de cargos; Estrutura de carreiras; Sistema de remuneração tradicional; Remuneração estratégica; Remuneração funcional; Remuneração por competências; Remuneração variável; principais benefícios e incentivos; Benefícios flexíveis; Participação nos lucros e resultados.

  • 3 - Qualidade de Vida no Trabalho e Responsabilidade Social

    Aborda conceitos e abordagens de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), incluindo sua evolução histórica, saúde e segurança do trabalhador, estresse ocupacional e pesquisa na área. Destaca responsabilidades na gestão do público interno (condições de trabalho, desenvolvimento profissional, demissão e aposentadoria), impacto ambiental (qualidade ambiental e ciclo de vida do produto), relacionamento com o cliente (danos potenciais dos produtos e serviços), e comunidade (impacto empresarial e projetos sociais).

  • 4 - Desenvolvimento de Pessoas e Organizações – Educação Corporativa

    Foca no gerenciamento de clima e cultura organizacional, com ênfase na integração dos trabalhadores à cultura da empresa. Aborda educação, treinamento, e desenvolvimento de pessoas, incluindo LNT, estratégias de capacitação, e políticas de treinamento. Destaca a elaboração, execução e avaliação de programas de capacitação, e o uso de sistemas corporativos de educação a distância (EAD).

  • 5 - Inteligência Emocional e Espiritualidade nas Organizações

    Explora a influência das emoções no comportamento e a competência emocional como ferramenta de gestão. Destaca o desenvolvimento de competências interpessoais e intrapessoais, como autocontrole e empatia, em laboratórios vivenciais. Aborda a compreensão de papéis e valores no contexto organizacional, integridade, espiritualidade, e responsabilidade social, incluindo a prática da espiritualidade nas empresas e os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, com ênfase no líder espiritualizado.

  • 6 - Coaching, Liderança e Motivação

    Explora os fundamentos e benefícios do coaching e mentoring, com foco no desenvolvimento de competências do coach e liderança. Aborda técnicas, ferramentas, e a importância do autoconhecimento, comunicação, e motivação no trabalho. Discute teorias de motivação, frustração, e o significado do trabalho como fator motivacional, além da construção de um perfil de líder comprometido com pessoas e resultados.

  • 7 - Gestão por Competências e Gestão do Conhecimento

    A disciplina foca na gestão estratégica de competências, destacando sua importância para o desenvolvimento organizacional e gerencial. Integra a gestão de competências com processos essenciais de RH, como recrutamento, avaliação de desempenho, desenvolvimento e sistemas de remuneração.

  • 8 - Gestão das Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista

    Aborda as relações de trabalho na contemporaneidade, destacando o direito do trabalho como organizador das relações profissionais. Explora legislação trabalhista, contratos, terceirização, remuneração, jornada, férias, encargos, e segurança no trabalho, com foco em equilibrar saúde e evitar passivos trabalhistas.

  • 9 - Estratégia de Recursos Humanos e Estratégia Empresarial

    Explora a estratégia e reputação organizacional, destacando seu papel na conquista de mercado. Aborda o planejamento estratégico, modelos decisórios, e o gerenciamento estratégico de Recursos Humanos, focando na organização do trabalho e na implementação eficaz da gestão de RH.

  • 10 - Endomarketing, Comunicação Interna e Processos Grupais

    Explora o endomarketing e a comunicação interna focados na valorização do relacionamento e acolhimento. Aborda as dinâmicas das relações formais e informais, a organização e funcionamento de grupos, desenvolvimento e mudanças em equipes, além das variáveis que influenciam a cultura e eficácia das equipes.

  • 11 - Gestão do Comportamento Humano

    Explora a socialização, aprendizagem organizacional, diversidade, obstáculos à inovação e o papel do líder como educador. Aborda mudanças comportamentais, competências para a reinvenção do trabalho, percepção, autoconhecimento e a janela de Johari. Discute o impacto das mudanças na cultura e estratégia organizacional, com foco nas implicações para o RH e a ética nas relações de trabalho. Também enfatiza a comunicação interpessoal, verbal e não verbal, suas barreiras e importância nos relacionamentos e na dinâmica de grupo.

Corpo Docente

Delci Fátima Meneghetti Casagrande

Delci Fátima Meneghetti Casagrande

Coordenador(a)

Titulação

Mestra

Disciplinas Ministradas

Qualidade de Vida no Trabalho
Recrutamento, Seleção e Avaliação de Desempenho
Responsabilidade Socioambiental
Tópicos Avançados em Gestão de RH

Resumo

Mestre em Qualidade Ambiental, Formação em Dinâmica de Grupos, MBA em Gestão de Pessoas, Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos.

delci.meneghetti@fisul.edu.br

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