Fisul - Cursos de Graduação com bolsas de até 100%

Inteligência Artificial e Estratégia Omnichannel: fórmula para o sucesso do varejo

No cenário competitivo atual, empresas varejistas locais enfrentam grandes desafios para competir com multinacionais. A solução? Adotar estratégias inovadoras que integrem Inteligência Artificial e Omnichannel, promovendo personalização, otimização e uma experiência contínua para os clientes, sem perder a identidade local.

Este curso prático e acessível capacita você a implementar tecnologias de ponta e estratégias comprovadas para alcançar novos patamares de crescimento e rentabilidade no varejo!

O que você vai aprender?

Fundamentos de Inteligência Artificial no Varejo: Como aplicar IA para personalizar experiências e otimizar operações.

Estratégias Omnichannel na Prática: Integração de canais físicos e digitais para uma experiência fluida.

Análise de Casos de Sucesso: Inspire-se em exemplos reais e adapte soluções para sua empresa.

Ferramentas e Métricas: Como medir e ajustar suas estratégias com KPIs eficazes.

Tendências Futuras: Prepare-se para as inovações e mudanças no comportamento do consumidor.

Público

Acadêmicos, empreendedores, gestores e profissionais do varejo que desejam transformar seus negócios com inovação e tecnologia.

  • Carga horária

    9 horas

  • Modalidade

    presencial

  • Horário

    19h às 22h

  • Quando

    07, 14 e 21 de maio/2025

Conteúdo Programático

  • 1 - Aula

    Fundamentos do Omnichannel: Introdução, componentes chaves e o papel da tecnologia e Inteligência Artificial.

  • 2 - Aula

    Implementação e Gestão Omnichannel: Implementação, desafios e melhores práticas.

  • 3 - Aula

    Avanços e Tendências Futuras do Omnichannel: Tendências e estratégias futuras sobre o tema.

Corpo Docente

Maicon Rafael Busnelo

Maicon Rafael Busnelo

Coordenador(a)

Titulação

Mestre

Disciplinas Ministradas

Marketing Estratégico

Resumo

Mestre e Doutorando em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (PPGA-UCS). Possui mais de 29 anos de experiência no setor varejista, tendo atuado em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Iniciou sua carreira docente, sendo professor universitário e colaborador em cursos de graduação e MBA. Sua pesquisa atual foca na estratégia omnichannel e inteligência artificial no varejo, utilizando o método de Design Science Research. Também possui especializações em docência no ensino superior, inteligência e gestão de varejo, e graduação em gestão comercial.

maicon.busnelo@fisul.edu.br

ver lattes
  • Valor do curso

    2x R$220.00

  • Egressos / Entidades Conveniadas

    10% de desconto

  • Quero me Inscrever!

Descontos na Formação Continuada

* 10% desconto para alunos FISUL
* Descontos especiais para entidades
* CIC de Garibaldi, ACI de Carlos Barbosa, APEME
* Hospital Tacchini, Sicredi, Tramontina

Depoimentos de alunos da FISUL

outros cursos de Formação Continuada

  • FATI Faculdade Aberta da Terceira Idade

  • inscrições abertas

    Inteligência Artificial e Estratégia Omnichannel: fórmula para o sucesso do varejo

  • inscrições abertas
  • inscrições abertas

    Desenvolvimento de projetos de créditos de carbono: da estruturação à comercialização

  • inscrições abertas

Ingresso via
Vestibular

Vestibular da FISUL o ingresso é semestral, por prova de redação on-line ou presencial, por aproveitamento da nota do ENEM ou pela nota de vestibulares anteriores. Inscrições permanentes no ano todo. Inscreva-se e comece a estudar em qualquer momento do ano!

inscreva-se agora

gostaria de conversar com a gente?

inscrição no curso

Inteligência Artificial e Estratégia Omnichannel: fórmula para o sucesso do varejo

fechar
  • titulação

  • Disciplinas ministradas

  • resumo