Fundamentos do Omnichannel: Introdução, componentes chaves e o papel da tecnologia e Inteligência Artificial.
Inteligência Artificial e Estratégia Omnichannel: fórmula para o sucesso do varejo
No cenário competitivo atual, empresas varejistas locais enfrentam grandes desafios para competir com multinacionais. A solução? Adotar estratégias inovadoras que integrem Inteligência Artificial e Omnichannel, promovendo personalização, otimização e uma experiência contínua para os clientes, sem perder a identidade local.
Este curso prático e acessível capacita você a implementar tecnologias de ponta e estratégias comprovadas para alcançar novos patamares de crescimento e rentabilidade no varejo!
O que você vai aprender?
Fundamentos de Inteligência Artificial no Varejo: Como aplicar IA para personalizar experiências e otimizar operações.
Estratégias Omnichannel na Prática: Integração de canais físicos e digitais para uma experiência fluida.
Análise de Casos de Sucesso: Inspire-se em exemplos reais e adapte soluções para sua empresa.
Ferramentas e Métricas: Como medir e ajustar suas estratégias com KPIs eficazes.
Tendências Futuras: Prepare-se para as inovações e mudanças no comportamento do consumidor.
Público
Acadêmicos, empreendedores, gestores e profissionais do varejo que desejam transformar seus negócios com inovação e tecnologia.
-
Carga horária
9 horas
-
Modalidade
presencial
-
Horário
19h às 22h
-
Quando
07, 14 e 21 de maio/2025
Conteúdo Programático
-
1 - Aula
-
2 - Aula
Implementação e Gestão Omnichannel: Implementação, desafios e melhores práticas.
-
3 - Aula
Avanços e Tendências Futuras do Omnichannel: Tendências e estratégias futuras sobre o tema.
Corpo Docente
Maicon Rafael Busnelo
Coordenador(a)
Titulação
Mestre
Disciplinas Ministradas
Marketing Estratégico
Resumo
Mestre e Doutorando em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (PPGA-UCS). Possui mais de 29 anos de experiência no setor varejista, tendo atuado em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Iniciou sua carreira docente, sendo professor universitário e colaborador em cursos de graduação e MBA. Sua pesquisa atual foca na estratégia omnichannel e inteligência artificial no varejo, utilizando o método de Design Science Research. Também possui especializações em docência no ensino superior, inteligência e gestão de varejo, e graduação em gestão comercial.
maicon.busnelo@fisul.edu.br
ver lattes-
Valor do curso
2x R$220.00
-
Egressos / Entidades Conveniadas
10% de desconto
- Quero me Inscrever!
Descontos na Formação Continuada
* 10% desconto para alunos FISUL
* Descontos especiais para entidades
* CIC de Garibaldi, ACI de Carlos Barbosa, APEME
* Hospital Tacchini, Sicredi, Tramontina
Depoimentos de alunos da FISUL
outros cursos de Formação Continuada
-
FATI Faculdade Aberta da Terceira Idade
-
Inteligência Artificial e Estratégia Omnichannel: fórmula para o sucesso do varejo
-
Impactos dos Eventos Climáticos no Setor Elétrico Brasileiro
-
Desenvolvimento de projetos de créditos de carbono: da estruturação à comercialização
-
Estudos Continuados em Criminologia
Ingresso via
Vestibular
Vestibular da FISUL o ingresso é semestral, por prova de redação on-line ou presencial, por aproveitamento da nota do ENEM ou pela nota de vestibulares anteriores. Inscrições permanentes no ano todo. Inscreva-se e comece a estudar em qualquer momento do ano!
inscreva-se agora