Sobre o curso


ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA - Ações que Valorizam Organizações e Colaboradores

O Curso de Endomarketing e Comunicação Interna se propõe a capacitar para a implementação da comunicação nas organizações, habilitando os gestores e suas equipes a estabelecerem uma comunicação participativa e interativa, através de técnicas e ferramentas de comunicação interna, com a adoção de canais, instrumentos e ações que visam a construção da imagem e, também, o incentivo à comunicação interpessoal.

Público alvo:

Profissionais e/ou acadêmicos que atuem na área de Comunicação, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Marketing ou Administração.

Conteúdo Programático:

Informação x comunicação: a relação entre Recursos Humanos e a Comunicação; informar não é comunicar; o endomarketing como meio de mudanças comportamentais.

Comunicação interna: abrangência e alcance; veículos impressos e digitais e as ferramentas de apoio; canais formais e informais; frases que geram agressividade; o corpo fala.

Endomarketing: benefícios estratégicos; ações de suporte; campanhas e atividades; a importância dos rituais de vivências e das experiências.

Planejamento integrado: identificação de necessidades; atendimento do cliente interno; definição de objetivos e escolha das ferramentas; desenvolvimento do plano de comunicação; sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing; estimular os gestores para a ampliação dos fluxos de comunicação com as equipes. 

Metodologia:

As aulas são expositivas e dialógicas e contam com apresentação de casos.


Professora:

Maria Lúcia Bettega

Doutora em Comunicação Social pela PUCRS. Mestre em Letras e Cultura Regional pela Universidade de Caxias do Sul - UCS. Especialista em Sociologia do Trabalho (UCS). Graduada em Comunicação Social/Relações Públicas (UCS). Atuou em Coordenação de Assessoria de Comunicação, como programadora gráfica e gestão comercial, na área de venda e relações com clientes. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Interna, Endomarketing, Inovação e Empreendedorismo, Liderança, Gestão Comercial, Cerimonial e Protocolo, Rituais Sociais e Corporativos, Comunicação Organizacional, Cultura Organizacional atuando principalmente nos seguintes temas: relações públicas, comunicação organizacional, cerimonial e protocolo para diferentes segmentos, eventos e assessoramento em imagem institucional. Planejamento em comunicação integrada, vendas, marketing e em assessoria de comunicação. Idealizadora e coordenadora de cursos de pós-graduação. Possui ainda experiência no planejamento, organização e execução de cursos em nível de extensão, em ambientes acadêmicos e corporativos.

Informações sobre o curso

Carga Horária
Local: Faculdade FISUL
Investimento:
Período do curso:  

Horário: 

Observações: 
A FISUL fornece certificado aos participantes.
O material didático é fornecido gratuitamente.

Contato
(54) 3462-8300 e pelo e-mail fisul@fisul.edu.br

* Desconto de 10% para acadêmicos e egressos da FISUL e entidades conveniadas.

 

Investimento

R$ 450,00 ou 3 x de R$ 150,00

Observações:

O material didático será fornecido sem custos.
A FISUL fornecerá certificado aos participantes.

Desconto de 10% para acadêmicos e egressos da FISUL e entidades conveniadas.

Conteúdo programático

Informação x comunicação: a relação entre Recursos Humanos e a Comunicação; informar não é comunicar; o endomarketing como meio de mudanças comportamentais.

Comunicação interna: abrangência e alcance; veículos impressos e digitais e as ferramentas de apoio; canais formais e informais; frases que geram agressividade; o corpo fala.

Endomarketing: benefícios estratégicos; ações de suporte: campanhas e atividades; a importância dos rituais de vivências e das experiências.

Planejamento integrado: identificação de necessidades; atendimento do cliente interno; definição de objetivos e escolha das ferramentas; desenvolvimento do plano de comunicação; sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing; estimular os gestores para a ampliação dos fluxos de comunicação com as equipes. 

Contato

Preecha seus dados no formulário abaixo que lhe daremos retorno em breve, ou se preferir contate-nos por e-mail, telefone ou WhatsApp!

Informações de contato

E-mail: fisul@fisul.edu.br

Celular: (54) 9 8135.4795

Telefone: (54) 3462.8300

WhatsApp: (54) 9 8110.0130

Gostaria de ser avisado quando o curso estiver em oferta?
Acesse o link tenho interesse abaixo!

Tenho interesse

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?